Categorias: Geral

Comunidade se despede de Olivia Zancanaro, dona da Churrascaria Zancanaro em PG

Faleceu na madrugada deste domingo (25) a sócia proprietária da Churrascaria Zancanaro, dona Olivia Zancanaro Leal aos 72 anos. A comerciante veio a óbito no Hospital Santa Casa de Ponta Grossa.  Olivia era natural de Pato Branco, cidade do Paraná.

O falecimento de Zancanaro comoveu diversas pessoas e a despedida tem ganhado espaço nas redes sociais. O filho de Olivia, Vergilio Leal, deixou a mensagem: “nunca imaginei que dar essa notícia fosse tão difícil e dolorido. Mas hoje minha mãezinha foi se encontrar com Deus. Meu pai ganhou uma companhia lá em cima. Encontrando forças em Deus pra escrever isso. Me ajude meu Deus. Me dê entendimento”.

As homenagens também foram publicadas pela prefeita Elizabeth, “querida tia Olivia, com muita tristeza que recebemos a notícia da sua partida nesta madrugada. Seu sorriso e gentileza sempre foram marca registrada na Churrascaria Zancanaro e em nosso coração. Nossas mais sinceras condolências à sua família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto na lembrança dos momentos felizes. Descanse em paz”, escreveu.

E pelo secretário da Infra do Paraná, Sandro Alex, o qual enalteceu o trabalho realizado em vida por Olivia: “Família Zancanaro é sinônimo de qualidade na gastronomia ponta-grossense. Olivia Zancanaro Leal esteve comandando a família e recebendo a todos com sorriso em seu restaurante premiado por muitos anos.  Ela nos deixou neste domingo, dia da semana que os clientes mais gostavam de visitá-la.  Meus sentimentos a toda família! Pessoas boas deixam saudade e dona Olívia deixará uma lembrança maravilhosa na gente”, disse.

O empresário Marcio Pauliki, também, se despede da comerciante, com as seguintes palavras: “Nossa querida Dona Oliva Zancanaro nos deixou. Com sua simplicidade, humildade e muita simpatia, ela deixou sua marca em um dos estabelecimentos comerciais mais tradicionais de Ponta Grossa, a Churrascaria Zancanaro. Com sua família ajudou a construir a tradição do nosso “alcatra no espeto” na que hoje é um dos pratos típicos de nossa região. Nossos pêsames a toda família Zancanaro Leal e que Deus conforte a todos”.

Leia mais: Morre aos 83 anos, Alzira Alves Telles, mãe do prefeito de Castro

Além dessas, diversos familiares, amigos e clientes prestam homenagens Olivia e prestam sentimento a família Zancanaro.

O velório está previsto para acontece na capela do cemitério Parque Campos Gerais e o sepultamento está marcado para às 17h desta segunda-feira (26), no mesmo local, de acordo com o Serviço Funerário Municipal.

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no Centro de Ponta Grossa

Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…

% dias atrás

Aliel Machado anuncia 22 novas casas populares para Ponta Grossa

Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…

% dias atrás

Fuga frustrada: motociclista carregava drogas no baú e é preso em Ponta Grossa

Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…

% dias atrás

Novo equipamento da Polícia Científica vai tornar mais precisa a análise de crimes no Paraná

Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…

% dias atrás

Ponta Grossa inicia 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…

% dias atrás

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade