A Administração Municipal, através da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social (SHADS), abriu parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para realização de um programa de extensão voltado à saúde e bem-estar dos idosos. Trata-se do “Programa Aurora”, que vai funcionar no Condomínio dos Idosos.
No início do mês professores e bolsistas selecionados estiveram no município para reunião com gestores e representantes de serviços da SHADS, como o CRAS Primavera, e da UBS Dr. Domingos Cunha, unidade básica de saúde referência da região do condomínio. Houve espaço para integração e planejamento do trabalho, que inicia em abril.
O Aurora terá duração de dois anos, envolvendo atendimentos e iniciativas nas áreas de serviço social, farmácia, odontologia, educação física e artes. Uma das vertentes será a capacitação da equipe do município que desenvolve as atividades no condomínio, atendendo ainda trabalhadores do Lar Bom Jesus.
São responsáveis por esse programa os professores universitários Maria Iolanda de Oliveira, da graduação em Serviço Social (coordenadora geral projeto Aurora), Ana Paula Veber e Lorene Armstong, da graduação em Farmácia, Daniela Icassatti Corazza, de Educação Física, Jacy Aurelia Vieira de Souza (Enfermagem), Luiz Hermínio Galho (Educação Física) e Fábio André dos Santos (Odontologia). A iniciativa deve agregar ainda mais qualidade no atendimento aos idosos e colaborar com estudos científicos, sem custo para o município. A ação atende ainda as políticas públicas a serem realizadas junto aos residentes e equipe no condomínio, previstas no Programa Viver Mais Paraná.
Caso aconteceu na noite de quinta-feira. Nenhuma das pessoas foram atingidas pelos disparos
Diminuem as taxas de instabilidade na região do Paraná, nesta sexta-feira (22). Contudo, ainda ocorrem…
Acidente aconteceu na noite de quinta-feira. Motociclista teve ferimentos leves
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade