O Operário Ferroviário lança oficialmente, nesta quarta-feira (17), as novas camisas de jogo da temporada de 2024, ano em que o clube acredita ser o da “construção de um grande sonho”.
A inspiração para a camisa surgiu na própria história do clube. Há mais de cem anos, o Operário utiliza a camisa listrada como forma de destacar que as diferentes raças sempre terão vez na agremiação. Essa atitude de busca de harmonia entre todos pauta a utilização do uniforme listrado há mais de cem anos, lembrando que em 1912, apenas 24 anos após a promulgação da Lei Áurea, pouquíssimos times no país aceitavam jogadores negros em suas formações e o Operário é considerado um dos clubes pioneiros no Brasil a ter tal postura. Por isso, todos os modelos dos uniformes de linha deste ano apresentam listras, variando apenas os tons.
Leia mais: Operário Ferroviário define valores de ingressos para a 1ª fase do Paranaense 2024
“Nós decidimos homenagear a rica história do clube, pois é preciso entender de onde viemos para saber onde queremos chegar. E o ano de 2024 é o ano da construção de um grande sonho para o clube, mas para isso é necessário valorizar tudo o que foi construído até aqui, sem esquecer da origem de luta e de raça dessa equipe”, explica o designer gráfico Enzo Binotto, responsável pela criação dos modelos.
As camisas estarão disponíveis na Loja do Fantasma a partir da próxima semana, porém, o Fantasma já estreia no Campeonato Paranaense, nesta quinta-feira (18), com o novo modelo.
Diminuem as taxas de instabilidade na região do Paraná, nesta sexta-feira (22). Contudo, ainda ocorrem…
Acidente aconteceu na noite de quinta-feira. Motociclista teve ferimentos leves
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade