Confira o resultado pesquisa de avalição 1º ano de gestão da prefeita  Elizabeth Schmidt

Confira o resultado pesquisa de avalição 1º ano de gestão da prefeita Elizabeth Schmidt

Carlos Ozório 11.01.2022 17h21

O Portal BnT Online realizou uma sondagem para analisar a opinião pública a respeito da popularidade e ações tomadas pelo Governo Municipal no primeiro ano de mandato da prefeita Elizabeth Schmidt. A pesquisa foi lançada no dia 04 de janeiro e ouviu a população durante dois dias, encerrando a pesquisa no dia 6 de janeiro.

Com um formulário próprio, simples e objetivo o Boca No Trombone ouviu exatamente 510 pessoas que avaliaram como ‘Bom, ótimo ou ruim’ o Governo de Elizabeth Schmidt, a gestão da Fundação Municipal de Saúde e conservação de vias públicas, outro ponto questionado foi a aprovação ou desaprovação das medidas de combate a pandemia de Covid-19 e a mudança do Pronto Atendimento Infantil (PAI) para a UPA Santa Paula. 

Na última sexta-feira (7) a prefeita Elizabeth Schmidt foi procurada para pela reportagem do Portal BnT Online para comentar o resultado da avaliação popular, e nesta segunda-feira recebeu a resposta da assessoria que informou a impossibilidade de uma entrevista, devido a chefe do executivo entrar em período de férias.

Na pesquisa o Portal BnT Online disponibilizou ainda um espaço para que a população pudesse enviar sugestões de melhorias, críticas e elogios para a administração do Município de Ponta Grossa, os comentários com as sugestões serão divulgadas na próxima reportagem.  

Acompanhe os resultados da pesquisa de avaliação do Governo Municipal no ano de 2021 em Ponta Grossa.

Tópico 1. 


Um total de 86% dos votos (443) avaliaram como péssimo, 11.8% (60) avaliaram como regular e 1.4% (7) avaliaram como ótimo o governo da atual gestão.

Tópico 2. 


Com 508 participações 85% dos votos (432) avaliaram a gestão como péssima, 13.6% (60) indicaram como regular e 1.4% (7) apontaram como ótima a gestão da Fundação Municipal de Saúde em Ponta Grossa.

Tópico 3. 


Das participações 73.2% (372) classificaram como péssimo, 25% (127) apontaram o trabalho de conservação como regular e apenas 1.8% (9 votos) apontaram como ótima os trabalhos.

Tópico 4. 


Este tópico em específico teve 504 respostas, destas 43.3% (218) informaram que desaprovam a mudança, outros 52.8% (266) informaram que desaprovam e desejam o retorno do PAI para a HUMAI e apenas 4% (20) informaram que aprovam a mudança.

Tópico 5. 


Ao todo 51,2% (258) dos participantes apontaram como necessárias medidas, 38,9% (196) desaprovaram as medidas e 11,9% (60) aprovam as medidas restritivas impostas pela prefeita durante a pandemia.


A sondagem realizada não possui viés ideológico ou qualquer pretensão política.



PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Deixe seu comentário