Arte, história e turismo dão o tom de três exposições que podem ser visitadas ainda neste mês em Ponta Grossa de forma gratuita.
Em comum, as três possuem curadoria da arte-educadora, produtora e empreendedora Rafa Prestes. Com mais de 15 anos de atuação nas Artes Visuais, a profissional tem se destacado na área com sua empresa de produção cultural, a Inspire Projetos Criativos. Conheça mais sobre as exposições em cartaz:
Amália Max – uma artista em preto e branco
Até quarta-feira (28), a Galeria de Arte da Proex/UEPG (Praça Marechal Floriano Peixoto, 129 – ao lado da Catedral) recebe a exposição ‘Amália Max – uma artista em preto e branco’, que reúne 25 obras visuais inéditas da artista, sendo boa parte delas produzida há quase 50 anos e que, em sua maioria, permeiam o universo feminino.
“Reconhecida no campo da literatura, Amália Max agora ganha uma nova dimensão: a artista visual que deixou em seus traços a memória de uma época. São produções de valor histórico e cultural para o cenário das Artes Visuais de Ponta Grossa que vêm à tona neste ano celebrativo para a cidade como possibilidade de fruição estética e também como rica fonte de pesquisa cultural”, destaca a curadora. A visitação é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Múltiplas Cenas
Já o foyer do Cine-Teatro Ópera sedia a exposição ‘Múltiplas Cenas’ até o dia 30 de junho (com visitação de segunda a sexta, das 13h às 18h). Realizado por meio de uma parceria entre a Casa da Memória Paraná e o Museu Cenas de Ponta Grossa, a exposição tem como objetivo relembrar épocas e lugares marcantes da cidade, bem como desbravar fatos desconhecidos por meio de uma cuidadosa seleção de fotografias históricas.
“Você vai se deparar com cenas curiosas como a ‘Chuva de Gafanhotos’, com cenas intrigantes e artisticamente bem compostas como o ‘Trem Tombado’ e cenas tradicionais de uma época como em o ‘Forno de Pedra’. Quem já experimentou um pão fresquinho assado no quintal de casa? São essas lembranças que caracterizam esta exposição, onde você pode aproveitar cada foto com seu olhar particular, optando por se aprofundar em uma ou outra imagem a partir do que lhe toca”, adianta Rafa.
Revoada Sessions
A plataforma do Sesc Estação Saudade é palco para a exposição Revoada Sessions, que reúne imagens de atrativos turísticos locais com a música de compositores ponta-grossenses, a partir de projeto do Estúdio Piralinda. Em cada um dos oito painéis o visitante poderá ver uma fotografia entremeada pela poesia de uma canção. Ao lado, um QR Code leva para o videoclipe daquela música, gravada ao vivo no local fotografado.
A exposição pode ser visitada de terça a sexta (das 9h às 21h) e sábados e domingos (das 10h às 19h). “Revoada Sessions é uma exposição resultante de um projeto que alia território, turismo e música na busca pelo repertório do afeto. Reconhece na linguagem musical o poder de causar reflexão, pertencimento e felicidade por meio de ritmos, harmonias e melodias”, explica a curadora.
Leia também: Semana “Protege Pet” é instituída em PG para promover a proteção e o bem-estar dos animais
O adolescente estava junto de outros colegas na arquibancada de um campo de society na…
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade