Arquivo Familiar
Uma triste confirmação marcou esta Sexta-feira Santa (18) em Ponta Grossa. O homem encontrado morto após ser atropelado por uma locomotiva na linha férrea do bairro Neves foi identificado como Julio Cesar Bonfim, de 39 anos, que estava desaparecido desde a tarde de quinta-feira (17).
De acordo com informações repassadas pela família, Julio Cesar sofria de depressão e ansiedade, e havia saído de casa — onde morava com a mãe — por volta das 16 horas, usando bermuda, chinelo e uma camiseta vermelha. A última vez que ele havia sido visto, segundo testemunhas, foi caminhando pelas ruas do Núcleo Rio Verde, na mesma região do bairro Neves.
Na manhã desta sexta-feira, moradores acionaram a Polícia após um maquinista relatar ter atropelado um homem que caminhava sobre os trilhos apenas de cueca preta, segurando uma bíblia. A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para os procedimentos de perícia e remoção do corpo, encontrado a cerca de 300 metros do ponto de impacto.
A identificação preliminar do corpo foi possível graças a uma tatuagem no braço direito, com o nome “Julio” seguido de uma estrela de cinco pontas. A confirmação veio momentos depois, com a chegada de informações da família e do reconhecimento da vítima.
O local do acidente fica em uma região de difícil acesso, entre áreas de plantação e vias estreitas do bairro Neves, próximo à ponte da Rua Rio Cavernoso. A Guarda Municipal, a Polícia Militar e funcionários da concessionária Rumo, responsável pela linha férrea, auxiliaram no isolamento da área.
A hipótese de suicídio ainda não está confirmada oficialmente, mas será investigada. Segundo o perito criminal Augusto, o maquinista relatou que avistou o homem fora do trilho (fora do “gabarito” de segurança), mas que no momento do acionamento da buzina, ele adentrou a área de risco, sendo atingido fatalmente pela locomotiva de grande porte, que transportava vagões inflamáveis.
A família de Julio Cesar está profundamente abalada. Eles haviam feito um boletim de ocorrência e pediam, desde a noite anterior, ajuda da comunidade para encontrar o parente desaparecido.
Ainda não há confirmação sobre o horário, local e demais detalhes sobre velório e sepultamento de Julio Cesar Bonfim.
A reportagem do Portal Boca no Trombone presta solidariedade à família de Julio e reforça que casos de sofrimento emocional merecem atenção. Se você ou alguém próximo enfrenta sintomas de depressão, busque ajuda profissional ou entre em contato com o CVV – Centro de Valorização da Vida, pelo telefone 188.
Apresentação cênico-musical mistura palhaçaria, improviso e música em tarde cultural no centro de Ponta Grossa
Veículo com alerta de furto e placas trocadas colidiu contra residência durante perseguição no bairro…
Fantasma empata nos acréscimos e vende caro a eliminação no Rio de Janeiro; goleiro Elias…
Pais deixam bebê em boca de fumo por dívida de R$150 em Sarandi. Tios resgatam…
Marta é eleita a melhor jogadora da história pela IFFHS; estrela da Seleção enfrenta o…
GCM prende dois por tráfico no Centro de Ponta Grossa; cão Bolt encontra drogas e…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade