O Conselho Municipal de Saúde (CMS) fará uma reunião, nesta quarta-feira (24), para avaliar a decisão que desaprovou a implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Uvaranas.
A nova reunião ocorre a partir das 18h15, na sede do Conselho. A decisão negativa impacta a implantação da nova unidade, visto que o Poder Público precisa obter aprovação de documentos, junto ao Ministério da Saúde, para que a UPA possa ser aberta.
Na última votação, realizada no dia 16 de julho, o Conselho votou e o resultado ficou em 9 a 9. Com isso, a presidente do CMS, Gizelle Cheremeta, possuía o voto de minerva e a votação ficou em 10 a 9 pela reprovação da UPA de Uvaranas.
O caso gerou polêmica no meio político. Vereadores, funcionários da Saúde e pré-candidatos à Prefeitura repudiaram a decisão do Conselho, chegando a pedir a abertura de uma CPI para investigar o caso. A entidade se defendeu, afirmando que se baseou em dados técnicos para a desaprovação e argumentando que a atenção básica também necessita de recursos.
Na última segunda (22), Gizelle Cheremeta – que representa a Associação Garagem Mulher no Conselho – foi substituída e deixou o cargo. Diversos conselheiros também se manifestaram para mudar o voto dado na última reunião, o que pode alterar a decisão dada e avançar na implantação da nova unidade.
Leia também: CPI das Apostas Esportivas deverá ir até o fim do ano e ouvir jogador da Seleção
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade