O Portal BnT recebeu uma nota oficial da Caixa Econômica sobre os problemas enfrentados pelos moradores do Residencial Bem Viver 2, em Uvaranas, Ponta Grossa. A construtora Pacaembu, responsável pela obra e entrega dos conjuntos habitacionais, foi notificada pelo órgão para providenciar melhorias nestas casas.
A Caixa explica que, assim que recebeu as reclamações dos residentes, a Construtora foi acionada sobre os problemas existentes. “Em atendimento às reclamações apresentadas pelos moradores, após o evento das fortes chuvas que atingiram a região na última semana, o banco acionou a construtora para verificação dos danos e realização dos reparos necessários. A construtora já está atuando no local”.
Além disso, a entidade informou que disponibiliza O De Olho na Qualidade, “para atendimento a informações e reclamações sobre possíveis danos físicos e vícios construtivos”. O canal pode ser acessado por meio do 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-104-0104 (demais localidades) ou pelo Fale Conosco, no site oficial.
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As residências foram alvo de críticas dos moradores cerca de quinze dias após a entrega, realizada no dia 22 de novembro. Com as fortes chuvas do último fim de semana, algumas casas apresentaram goteiras, infiltrações ou até inundaram. Relembre a matéria completa sobre a situação clicando aqui.
Uma moradora do Residencial Bem Viver 2 acionou a Caixa por meio do 0800 e diz que equipes da construtora Pacaembu foram até a sua casa retirar a água da chuva e resolver problemas de infiltração. “O problema foi resolvido. Aconteceu em uma segunda-feira à noite e na terça-feira já estavam arrumando”, diz.
Apesar disso, outra mulher que mora no Residencial Bem Viver 2 relata que continua na espera de resolução de problemas para a sua residência. “A minha casa é troca de portas, já agendamos 4 vezes, desde a data da entrega das chaves e em nenhuma delas eles apareceram”, conta a moradora.
Assim como no conjunto habitacional 2, o Residencial Bem Viver 1 também está sob responsabilidade da Construtora Pacaembu. Ao todo 408 casas foram entregues em novembro de 2023 e o primeiro lote das construções também teve problemas estruturais, como relatou moradores ao Portal BnT.
Mesmo um ano após, há pessoas que seguem com problemas em suas casas, e que aguardam espera de uma solução para a sua tão sonhada moradia. “Até hoje não foi resolvido meu problema de infiltração. Faz 1 ano que estou com a casa”, relata um morador do Residencial 1.
Uma mulher classifica a situação como ‘descaso’. “Realmente é um sonho que virou pesadelo! Mesmo após um ano da entrega das casas, nada foi resolvido pela construtora. Descaso”, opina.
“Aqui no Bem Viver 1, a minha casa está com o mesmo problema de infiltração, a impressão que da é que vem do chão, rachaduras por todo lado”, relata outra moradora ao Portal BnT.
A equipe de reportagem procurou a Construtora Pacaembu para verificar o que foi feito em relação aos problemas apresentados pelos moradores. A empresa afirmou que “Todas as solicitações feitas no pós-obra pelos moradores já estão em processo de reparo e a previsão é que sejam concluídas até a próxima semana”.
Confira a nota completa da Caixa Econômica na íntegra:
A CAIXA informa que os Residenciais Bem Viver I e II, localizados em Ponta Grossa/PR, foram contratados no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, junto à Construtora Pacaembu, responsável pela obra e entrega das unidades habitacionais aos beneficiários, o que ocorreu em novembro de 2023 e novembro de 2024, respectivamente.
Em atendimento às reclamações apresentadas pelos moradores, após o evento das fortes chuvas que atingiram a região na última semana, o banco acionou a construtora para verificação dos danos e realização dos reparos necessários. A construtora já está atuando no local.
O banco disponibiliza o canal De Olho na Qualidade para atendimento a informações e reclamações sobre possíveis danos físicos e vícios construtivos, através do telefone 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-104-0104 (demais localidades) ou pelo site.
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