Categorias: Economia

Consumidor ponta-grossense pretende gastar mais no Dia das Crianças

Uma pesquisa contratada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) revela que metade dos consumidores paranaenses planeja presentear no Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. O valor médio que os consumidores pretendem gastar é de R$ 186,11. A pesquisa mostra que Ponta Grossa é a cidade onde os consumidores planejam gastar mais nesta data comemorativa, com uma média estimada de R$ 191,53.

O levantamento foi realizado entre 19 e 23 de setembro pelo grupo Datacenso, que entrevistou 600 consumidores nas regiões de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava e Francisco Beltrão. A margem de erro é de 4%, com um grau de confiança de 95%.

De acordo com o estudo, a internet é o canal preferido pelos consumidores para pesquisar e comparar preços antes de realizar uma compra, com 89% dos entrevistados afirmando utilizar essa estratégia. No entanto, uma parcela significativa de consumidores, especialmente nas cidades de Curitiba, Francisco Beltrão e Ponta Grossa, além do público feminino, prefere visitar lojas físicas, especialmente em datas comemorativas.

Os itens mais mencionados na pesquisa incluem brinquedos (68%), roupas (31%), calçados (16%), eletrônicos (15%), artigos esportivos (13%) e livros (13%). A pesquisa também indica que 49% dos entrevistados preferem comprar pela internet, seguidos por 26% que optam por shoppings e 24% que preferem lojas de rua.

Leia mais: Paranaenses se preparam para o Dia das Crianças com alta nas compras de brinquedos

Quanto à forma de pagamento, 31% dos consumidores preferem parcelar as compras com cartão de crédito ou pagar à vista com o mesmo meio. O pagamento via Pix é a opção escolhida por 20% dos entrevistados.

Expectativas econômicas

Em relação à expectativa econômica para o Brasil nos próximos meses, o estudo revela que a preocupação é o sentimento predominante entre os consumidores paranaenses, com 48% expressando essa preocupação. Além disso, 26% estão apreensivos quanto à evolução do cenário econômico e 26% se sentem desanimados.

Ao serem questionados sobre o que consideram mais importante na hora da compra, 50% dos consumidores destacaram o “atendimento”; 49% mencionaram preços competitivos e 47% a qualidade dos produtos. Confira aqui a pesquisa completa realizada pelo grupo Datacenso.

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Motorista embriagado foge após acidente com motocicleta e acaba preso em Ponta Grossa

Acidente em Ponta Grossa envolve moto e carro. Motociclista, de 23 anos, teve fratura exposta;…

% dias atrás

Green Mobility Hall na WETEX 2024 destaca as últimas soluções inovadoras para transporte ecológico

O Green Mobility Hall na Water, Energy, Technology and Environment Exhibition (WETEX) recebe empresas líderes…

% dias atrás

Mãe pede ajuda para formatura do filho autista com rifa em PG

Mãe de PG pede ajuda para rifa e custear formatura de filho autista e esquizofrênico.…

% dias atrás

O Cubo Mágico’ encanta plateias em PG com mensagens de Amizade e Respeito

Teatro-musical oferece experiências lúdicas e educativas até 16 de outubro para crianças e suas famílias

% dias atrás

Guarda Municipal captura dois indivíduos procurados pela Justiça em PG

Guarda Municipal de Ponta Grossa prende dois homens com mandado de prisão por roubo e…

% dias atrás

OptConnect conclui a aquisição da Capestone para ampliar suas soluções globais de conectividade

Expansão do alcance em toda a Europa e fortalecimento de sua posição como fornecedora mundial

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade