Ana Claudia Pereira
Por conta do recebimento da safra de inverno, que começou nas últimas semanas e segue pelo menos nos próximos dois meses, a Capal Cooperativa Agroindustrial está contratando colaboradores temporários para atuar em diferentes áreas. Estão disponíveis 244 vagas de safristas para contratação imediata na matriz de Arapoti e em Wenceslau Braz, ambas localizadas no Paraná, além das Unidades em três municípios do estado de São Paulo: Itararé, Taquarivaí e Taquarituba.
As funções são para balanceiro, assistente na classificação de cereais, operador de empilhadeira e auxiliar de produção. A oportunidade é direcionada para todos os interessados, independente de gênero, que tenham idade superior a 18 anos e Ensino Fundamental completo. Não é um requisito ter experiência na área. Os currículos podem ser entregues até o dia 15 de setembro presencialmente nas filiais dos municípios mencionados ou na Agência de Atendimento ao Trabalhador.
A contratação inicial é para aproximadamente 90 dias, com carteira assinada e benefícios, mas pode ser estendida de acordo com o desempenho e dedicação do profissional. A coordenadora de Gestão de Pessoas da cooperativa, Eliane Andreani, destaca que há a possibilidade de efetivação de safristas, e já houve situações em que temporários foram contratados para assumir cargos administrativos da cooperativa.
Leia mais: Confira as vagas de emprego disponíveis nesta segunda-feira (2) em Ponta Grossa
“Quando o perfil da pessoa se encaixa com a vaga em áreas correlatas, mesmo que não tenha trabalhado antes na função, pode haver esse deslocamento. Os safristas que demonstram interesse e competência, nós mantemos seus nomes na nossa base de dados para que o seu comprometimento possa ser aproveitado em outras oportunidades”, declara.
Treinamentos
Após os exames médicos e realizada a contratação, os safristas temporários participam de treinamentos de segurança que totalizam carga horária de 36 horas, o que inclui integração para conhecer as normas internas da cooperativa, NR-33 para trabalhos em espaços confinados, NR-35 para trabalhos em altura, NR-12 para operação de máquinas/equipamentos e treinamento para trabalho em áreas classificadas.
“Todos os treinamentos são dados para que o colaborador esteja preparado para ter uma atitude de segurança na hora de executar os serviços. A Capal fornece todos os EPIs necessários e prioriza a proteção e integridade dos trabalhadores”, finaliza Eliane.
Disfunção erétil tem cura? Antes de tudo, é preciso entender as causas desse problema. Assista…
PM de Ponta Grossa e Carambeí recuperam veículos furtados: moto e carretas foram encontradas, e…
O Projeto Zenidim, iniciado em 2016, retorna em 2025 para apoiar jovens na Vila Cristina,…
Moradores do Jardim das Aroeiras, em Ponta Grossa, enfrentam falta de água sem aviso prévio,…
Acidente na BR-277 em Curitiba mata jovem de 21 anos e deixa outro ferido. Investigação…
A operação da Polícia Civil do Paraná prendeu 22 pessoas por tráfico de drogas e…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade