(Foto: Cesar Greco/SEP)
O Campeonato Paulista chega ao seu clímax nesta quinta-feira (27), com Corinthians e Palmeiras disputando o título pela nona vez. O jogo decisivo está agendado para as 21h35 (horário de Brasília) e ocorrerá na Neo Química Arena, casa do Corinthians.
Na partida de ida, realizada no Allianz Parque, o Corinthians saiu vitorioso por 1 a 0, com um gol marcado por Yuri Alberto. Com essa vantagem, o Alvinegro precisa apenas de uma vitória ou um empate para assegurar o título do Paulistão. Em contrapartida, caso o Palmeiras vença por um gol de diferença, a decisão será levada para os pênaltis.
Leia mais: Polêmica em Ponta Grossa: prorrogação do contrato da Sanepar até 2048 gera revolta
Como mandante da partida, o Corinthians busca encerrar um jejum de títulos que perdura há seis anos. A última conquista do clube foi em 2019, também no Campeonato Paulista, e desde então a equipe enfrenta dificuldades nas competições em que participa.
Por outro lado, o Palmeiras está na corrida por seu primeiro tetracampeonato, um feito que colocaria Abel Ferreira e quatro jogadores – Weverton, Rocha, Mayke e Gómez – como os maiores vencedores da história do clube. Para esta final, o técnico Abel Ferreira precisará conquistar a vitória fora de casa, uma situação inusitada já que nos últimos três anos ele teve a vantagem de jogar em casa na decisão.
Em termos de precedentes históricos, o Verdão já superou o Corinthians em um confronto de pênaltis na Neo Química Arena durante a semifinal do Paulistão de 2015, após um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.
O Corinthians apresenta algumas incertezas em sua escalação titular para a final. O jogador Garro é dúvida após sentir dores no joelho durante os treinos e pode ser substituído por Talles Magno ou Ángel Romero. Além disso, André Carrillo e José Martínez também são dúvidas devido às convocações para suas seleções durante a Data FIFA.
A escalação provável é: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, José Martínez (Ryan), André Carrillo (Alex Santana) e Rodrigo Garro (Talles Magno ou Ángel Romero); Memphis Depay e Yuri Alberto.
Com vários jogadores convocados para as seleções na Data FIFA, o Palmeiras tem trabalhado para garantir a recuperação dos atletas. Maurício está em fase final de recuperação após cirurgia no ombro e pode ser uma opção para Abel Ferreira. Por outro lado, Paulinho e Gómez provavelmente não estarão disponíveis devido a lesões.
A escalação provável é: Weverton; Mayke, Murilo, Micael e Piquerez; Richard Ríos, Emi Martínez e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.
A arbitragem ficará sob responsabilidade de Matheus Delgado Candançan. Os assistentes serão Neuza Ines Back e Danilo Ricardo Simon Manis. João Vitor Gobi atuará como quarto árbitro e Fabrini Bevilaqua Costa será o quinto árbitro. O VAR será comandado por Daiane Muniz.
A partida será transmitida ao vivo por Record TV, Play Plus, R7, CazéTV/Youtube, Max, Nosso Futebol, Uol Play e Zapping.
Vasco vence Santos por 2 a 1 na estreia do Brasileiro, com Vegetti em destaque.…
Franciele Rodrigues da Cruz, de 37 anos, faleceu neste domingo (30) no Hospital Regional de…
O autor no dia do roubo, subtraiu a carteira da vítima contendo documentos pessoais e…
Em Ponta Grossa, a temperatura mínima nesta segunda-feira (31) será de 17°C e a máxima…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade