O comandante do 2º Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Carlos Alberto de Oliveira, tem como uma de suas prioridades a reativação do posto avançado do Parque Industrial Prefeito Cyro Martins.
Ele mencionou, em discurso na Câmara de Vereadores, em sessão ordinária realizada na segunda-feira (12). O oficial esteve naquela Parlamento para acompanhar a votação do Projeto de Lei 348/2022, que institui o Fundo Municipal de Prevenção e Atendimento a Sinistros da Fração do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa – FUMCOB.
O projeto, de autoria do Executivo, foi aprovado por unanimidade (19 votos). Agora, resta a sanção da prefeita Elizabeth Schmidt, para que passa a vigorar como Lei.
O oficial comentou que com os recursos advindo do Fundo, será possível efetuar os reparos necessários no prédio daquele posto, que se encontra há anos desativado. Além de propiciar a instalação de novos equipamentos.
O posto do Parque Industrial acolhe atualmente o Centro de Capacitação Técnica, na rua Magagnin, região do Caracará
“A aprovação da Lei vem auxiliar o Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa a manter e efetuar
melhorias, visando sempre prestar o melhor serviço à população da cidade”, pontuou o comandante Tenente-Coronel Carlos Alberto de Oliveira, em seu discurso na tribuna da câmara.
A Lei
Esta Lei tem intuito principal de dar melhorias aos próprios públicos municipais utilizados pela corporação e o aparelhamento das estruturas municipais de defesa e combate a sinistros. O fundo será constituído por recursos oriundos da arrecadação do município, em até 0,1% das receitas.
O FUMCOB atuará em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, cujo titular será o ordenador de despesa do órgão.
O conselho do FUMCOB terá representantes do Poder Executivo, Corpo de Bombeiros e do Conselho Comunitário de Segurança de Ponta Grossa.
Débora foi condenada por cinco crimes, inclusive golpe de estado
Prefeitura lança Dia da Família Itinerante com serviços, lazer e vacinação nos bairros de Ponta…
Motociata da Chloe dia 26/04 em Ponta Grossa. Doe a partir de R$10 e participe!…
UPAs de Ponta Grossa registram superlotação durante a semana e pacientes reclamam de demora; administração…
Homem preso por matar dois irmãos caminhoneiros em Ponta Grossa terá audiência de custódia neste…
Hilde Bueno, 34, desapareceu em Ponta Grossa após sair para trabalhar. Família teme por sua…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade