#image_title
Na tarde desta segunda-feira (6), equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater um princípio de incêndio em um prédio localizado na Rua Tenente Pinto Duarte, no Centro de Ponta Grossa. O imóvel em questão já havia sido completamente destruído por um grande incêndio ocorrido anos atrás, quando ainda abrigava o Hotel Santa Cruz , conhecido por sua alta rotatividade.
Atualmente, o local encontra-se abandonado, oferecido de abrigo para moradores de rua e usuários de drogas. Os escombros e entulhos deixados pelo primeiro sinistro são especificamente apontados como um risco à segurança pública e à saúde da comunidade.
De acordo com testemunhas, as chamadas começaram a se alastrar rapidamente, mas a rápida intervenção dos bombeiros impediu que o fogo atingisse maiores proporções. Ainda não há informações sobre o que teria causado o incêndio, mas a frequente presença de materiais inflamáveis e o uso irregular do espaço levantam suspeitas de causas relacionadas à ocupação do imóvel.
O antigo Hotel Santa Cruz, em seus tempos de atividade, foi um ponto de referência na região central, mas, após o incêndio inicial que destruiu quase toda a estrutura, o prédio foi gradualmente abandonado. Desde então, o espaço tornou-se foco de preocupações para moradores e comerciantes da região, que frequentemente relatam situações de insegurança e episódios de violência relacionados ao uso irregular do local.
Coritiba e Operário empatam em 1 a 1 no Paranaense 2025. Pedro Morisco defende pênalti…
Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 53 milhões. Seis apostadores de Ponta Grossa faturaram…
Durante o jogo entre Coritiba e Operário, o volante Jacy sentiu náuseas e dificuldade para…
A Operação Saturação reúne 80 agentes em Ponta Grossa para blitz e fiscalizações, reforçando a…
Comitê de Comunicação e Marketing Retoma Atividades com Tema Relevante para o Mercado com mais…
Trabalhador morre em capotamento de trator na PR-151, em Castro. Equipes de socorro foram acionadas,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade