Já estão trabalhando os setes novos soldados do Corpo de Bombeiros de Castro. Os integrantes foram apresentados neste mês e são oriundos do Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, qual teve início em agosto de 2022 e término em maio desse ano.
A nova equipe é composta pelos soldados, Paulo Vitor Moreira, Caandra Lauriano de Mello, Elisandro Matheus Silva Vieira, Matheus Lee dos Santos Dubas, Matheus Henrique Barros, Estéfano Alfredo Pavan Gonçalves e Lamoni de Castro. Com os novos soldados, a unidade de Castro passa a contar agora com 21 integrantes.
A reportagem do Portal Bnt Online conversou com o tenente Paulo Ribeiro. Ele disse que a partir de agora, a equipe se concentra em: um tenente, um subtenente, dois primeiros sargentos, dois segundo sargentos, oito cabos e sete soldados. “Os novos soldados vão exercer diversas atividades operacionais do tipo combate à incêndio, salvamento aquático, salvamento veicular, buscas diversas, atendimento pré-hospitalar, entre outras”, destaca Ribeiro.
Atividades
Para se acostumar com a rotina, os novos militares participaram de várias atividades desenvolvidas e lideradas pelos bombeiros do município, entre visitas técnicas, instruções e palestras sobre o serviço operacional, resgate veicular, atendimento pré-hospitalar, busca aquática, embarcações com reconhecimento dos pontos críticos do Rio Iapó, tendo como ocorrências que podem envolver meio líquido, além da interação entre os órgãos de segurança e apoio.
Leia também: Homem é preso após abandonar cachorros dentro de saco plástico em Castro
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade