Imagem: ALEP
O radialista e ex-deputado estadual Luiz Carlos Martins foi sepultado, nesta terça-feira (30), no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba. Ele faleceu nesta segunda (29), aos 75 anos.
Luiz Carlos estava internado desde o começo de julho, após ter um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e descobrir uma bactéria alojada na válvula mitral.
Com uma história de praticamente seis décadas dedicadas ao rádio, ele foi um dos maiores comunicadores da história do Paraná. Em 1999, quando já era uma das principais vozes do Estado, fundou a rádio Banda B.
Martins também se dedicou à vida política, sendo vereador pela Capital do Estado por dois anos, eleito em 1988, e deputado estadual na Assembleia Legislativa por vários mandatos entre 1990 e 2022.
“Perdemos hoje o Rei do Rádio do Paraná, meu amigo Luiz Carlos Martins. Figura marcante nas casas das famílias paranaenses, a quem sempre cumprimentava com o seu inconfundível ‘oi, oi, gente querida'”, disse o governador Ratinho Junior.
“Luiz Carlos Martins foi um empreendedor da comunicação, mas sobretudo um parlamentar e um homem público apaixonado pelo Estado. Seus mandatos na Assembleia Legislativa foram marcados por uma defesa intransigente dos mais pobres. A voz firme de Luiz Carlos Martins deixará saudades”, completou o governador.
Durante o velório na Assembleia Legislativa na manhã desta terça, deputados, familiares, amigos e admiradores lamentaram o falecimento do ex-parlamentar
Nascido na cidade de Bilac, em São Paulo, Martins começou a trabalhar com rádio aos 17 anos em Birigui, também no estado paulista. Trabalhou em emissoras de Marília, Londrina, São Paulo e Jacarezinho antes de se mudar para Curitiba, aos 28 anos, onde se estabeleceu em definitivo.
Na política, Luiz Carlos Martins iniciou seu legado em 1988. Foi eleito para compor a Assembleia Legislativa em 1990, sendo reeleito nos anos de 1994, 1998, 2002, 2006, 2014 e 2018.
Ao todo, Luiz Carlos Martins dedicou 34 anos à vida pública. Ao se despedir da Assembleia Legislativa, o ex-parlamentar lembrou que concentrou sua atuação na promoção social. “Minha origem e meu trabalho são diretamente ligados com a questão da inclusão social, dos problemas da comunidade, do homem simples, do trabalhador”, declarou em janeiro de 2023.
Com a ajuda de voluntários, também criou o Instituto Luiz Carlos Martins, que desde a fundação, em abril de 2011, passou a promover a inclusão social a pessoas portadoras de necessidades especiais, além de divulgar e organizar campanhas solidárias.
Com informações da AEN e ALEP
Leia também: Brasil conquista medalha inédita na ginástica artística das Olimpíadas de Paris
Para o deputado, o desenvolvimento das cidades deve ser prioridade na formulação de políticas públicas.
Moradores de Ponta Grossa criticam Sanepar por cortar água sem aviso, causando transtornos e desorganização.
Se você está procurando uma receita fácil de bolo de limão , que seja fofinho,…
Até 1976, a fábrica, em Campo Largo (PR), concentrava em um único local as etapas…
Deputado Federal é reconhecido por sua contribuição, com mais de R$ 7 milhões em recursos…
Alunos da UEPG arrecadam alimentos e produtos de limpeza para famílias carentes em Ponta Grossa.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade