A Polícia Civil do Paraná (PCPR) irá doar o valor líquido das inscrições da corrida em alusão aos 170 anos da instituição para a Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas (Onda-Autismo). O evento acontecerá no dia 26 de novembro, em Curitiba.
A missão da ação solidária é arrecadar fundos para colaborar com a instituição a fim de que essa possa promover congressos, capacitações, treinamentos e difundir sobre os direitos das pessoas autistas.
“O principal objetivo da Corrida da PCPR é auxiliar na promoção dos direitos das pessoas autistas, levando conhecimento para que a sociedade acolha e integre esses cidadãos. Você, sua família e seus amigos participam de uma atividade saudável que é a corrida e auxiliam nessa causa tão nobre”, afirma o coordenador da organização do evento, João Mário Goes.
As inscrições para a corrida podem ser feitas através do link.
A Onda-Autismo é uma entidade de caráter social, sem fins lucrativos, que tem na sua concepção a diferença e o discernimento no ato de planejar e executar ações, cuja finalidade é o aprimoramento da qualidade de vida das pessoas autistas.
A instituição é a maior organização em âmbito nacional em relação a causa do autismo e atua em mais de 300 municípios em 20 Estados e no Distrito Federal.
PARCERIA- A integração entre a PCPR e a Onda iniciou no mês de maio deste ano. Na ocasião, servidores foram capacitados para o atendimento a pessoas autistas.
Posteriormente, a PCPR ganhou o selo “Instituição Amiga da Pessoa Autista”. A iniciativa tem como objetivo capacitar e treinar os policiais sobre o atendimento das pessoas autistas e também sobre os procedimentos a serem observados em ocorrências envolvendo pessoa com espectro autista (TEA).
De acordo com a mãe de autista, advogada e conselheira municipal da Onda, Aline Milanêz, a parceria com a PCPR trará maior credibilidade e visibilidade da ONDA e respeito a comunidade autista em defesa de seus direitos.
“A ação auxilia na conscientização em relação à sociedade sobre os direitos das pessoas autistas, bem como sensibiliza que estas pessoas precisam serem olhadas com respeito e dedicação desde a primeira infância, haja vista que a intervenção precoce contribuirá para seu progresso e desenvolvimento de suas habilidades, o que lhe proporcionará uma vida mais digna”, afirma.
CORRIDA- Ao todo serão 2 mil vagas para praticantes de corrida de rua e caminhada, de ambos os sexos, com idade a partir de 13 anos para a prova de cinco quilômetros e de 16 para a de dez quilômetros.
O evento é alusivo ao aniversário de 170 anos da instituição, comemorado no dia 28 de setembro.
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade