Categorias: DestaqueParaná

Corrida da PCPR irá reverter inscrições para auxiliar instituição em benefício de pessoas autistas

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) irá doar o valor líquido das inscrições da corrida em alusão aos 170 anos da instituição para a Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas (Onda-Autismo). O evento acontecerá no dia 26 de novembro, em Curitiba.

A missão da ação solidária é arrecadar fundos para colaborar com a instituição a fim de que essa possa promover congressos, capacitações, treinamentos e difundir sobre os direitos das pessoas autistas.

“O principal objetivo da Corrida da PCPR é auxiliar na promoção dos direitos das pessoas autistas, levando conhecimento para que a sociedade acolha e integre esses cidadãos. Você, sua família e seus amigos participam de uma atividade saudável que é a corrida e auxiliam nessa causa tão nobre”, afirma o coordenador da organização do evento, João Mário Goes.

As inscrições para a corrida podem ser feitas através do link. 

A Onda-Autismo é uma entidade de caráter social, sem fins lucrativos, que tem na sua concepção a diferença e o discernimento no ato de planejar e executar ações, cuja finalidade é o aprimoramento da qualidade de vida das pessoas autistas.

A instituição é a maior organização em âmbito nacional em relação a causa do autismo e atua em mais de 300 municípios em 20 Estados e no Distrito Federal.

PARCERIA- A integração entre a PCPR e a Onda iniciou no mês de maio deste ano. Na ocasião, servidores foram capacitados para o atendimento a pessoas autistas.

Posteriormente, a PCPR ganhou o selo “Instituição Amiga da Pessoa Autista”. A iniciativa tem como objetivo capacitar e treinar os policiais sobre o atendimento das pessoas autistas e também sobre os procedimentos a serem observados em ocorrências envolvendo pessoa com espectro autista (TEA).

De acordo com a mãe de autista, advogada e conselheira municipal da Onda, Aline Milanêz, a parceria com a PCPR trará maior credibilidade e visibilidade da ONDA e respeito a comunidade autista em defesa de seus direitos.

“A ação auxilia na conscientização em relação à sociedade sobre os direitos das pessoas autistas, bem como sensibiliza que estas pessoas precisam serem olhadas com respeito e dedicação desde a primeira infância, haja vista que a intervenção precoce contribuirá para seu progresso e desenvolvimento de suas habilidades, o que lhe proporcionará uma vida mais digna”, afirma.

CORRIDA- Ao todo serão 2 mil vagas para praticantes de corrida de rua e caminhada, de ambos os sexos, com idade a partir de 13 anos para a prova de cinco quilômetros e de 16 para a de dez quilômetros.

O evento é alusivo ao aniversário de 170 anos da instituição, comemorado no dia 28 de setembro.

Igor Rugilo

Desde 2013, Igor tem trilhado uma carreira diversificada no mundo da comunicação. Começando como sonoplasta em uma rádio em Ponta Grossa, rapidamente evoluiu para se tornar um dos produtores de um programa. Em seguida, assumiu o desafio de Repórter Policial em um programa de TV a cabo. Em 2016, Igor embarcou em uma missão de serviço voluntário no Paraguai, dedicando dois anos à A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Após seu retorno, expandiu seus horizontes profissionais, atuando como redator em uma rede de televisão aberta em 2018. Em 2020, Igor voltou às suas raízes no rádio e à cobertura policial, desta vez através de um site de notícias. Atualmente, é parte integrante da equipe do Portal Boca no Trombone. Além do seu domínio do português, Igor é fluentemente em espanhol. Igor detém o registro de Jornalista sob o número 0012423/PR, solidificando sua dedicação à ética e integridade profissional no campo da comunicação.

Artigos recentes

Corrida da Padroeira Sant’Ana acontece dia 21 de julho em Ponta Grossa

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 14 de julho. Parte do valor arrecadado…

% dias atrás

Projeto Moradia Digna atende famílias em situação de vulnerabilidade em Castro

Projeto iniciou em 2022 e já atendeu mais de 45 famílias. O objetivo é construir…

% dias atrás

Carro capota após bater em caminhão em PG

A vítima foi atendida pelos profissionais socorristas da EPR e precisou ser levada para a…

% dias atrás

Mais de 1,5 mil pessoas morreram de pneumonia ou gripe no Paraná em 2024, diz SESA

Dados da Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) mostram que 9.950 pessoas foram internadas no…

% dias atrás

Caminhão é flagrado transportando carga de madeira sem amarração no PR

Veículo foi autuado e liberado após regularizar a situação de risco para outros condutores, com…

% dias atrás

Polícia Civil de Carambeí recupera objetos furtados de residência

O furto aconteceu quando um homem de 2 anos entrou em uma residência e pegou…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade