Depois de um mês com intensas chuvas e pouco sol, o tempo abriu para mais uma edição da Corrida da Roça. A prova que é marca registrada da Cavali Pró Eventos reuniu, na etapa Cerradinho, participantes em um domingo de sol e tempo bom, em meio a um percurso marcado pelos impactos da natureza das últimas semanas. Por isso, o barro foi um dos aliados dos participantes que percorreram os 6 e 3 km, caminhada e corrida kids.
O Cerradinho está localizado na região do distrito de Itaiacoca e a prova ocorreu em meio a zona rural do município. Centenas de atletas de Ponta Grossa e de outras cidades do Paraná participaram do evento em busca de aventura e de superação desta que é uma prova desafiadora. Segundo Kleber Cavali, responsável pela Cavali Pro Eventos, o trajeto contou com vários pontos de subida e muita lama, o que exigiu preparo físico e determinação dos corredores. “A Corrida da Roça tem esta característica e sabemos que as dificuldades, aliadas às belezas naturais fazem a diferença para quem escolhe participar”, afirma.
Leia também: Feira Livre da ACIPG reúne grande público e diversidade de atrações
As provas do circuito Corrida da Roça recebem benefício fiscal por se tratarem de eventos que aumentam o fluxo turístico na região. E os corredores de Foz do Iguaçu Lucineide e Cristian Cortonezi, por exemplo, vieram para Ponta Grossa para participar da prova e para visitar as belezas naturais da região. “Aproveitamos para correr e conhecer as cachoeiras, estendendo a nossa viagem por mais cinco dias”, revelam. Já a equipe Runners, de Imbituva, aproveitou para conhecer novos restaurantes de Ponta Grossa. “Foi uma experiência incrível e com certeza estaremos nas próximas edições porque além de curtir a beleza do circuito, correr faz bem à saúde”, destacou Dumara de Fátima Avelar Machado, da localidade rural de Mato Branco de Baixo, em Imbituva.
Resultado
O resultado desta edição foi uma repetição da última prova do circuito, que aconteceu no final do mês de agosto, na cachoeira do Rio São Jorge. Helton Alexandre Soares e Everson de Quadros Carneiro repetiram a primeira e a segunda colocação. Para ambos, os trechos de subida foram os principais desafios. Já o primeiro lugar feminino ficou com Renata Micketen. Segundo ela, o resultado foi a “cereja do bolo”, reflexo de todo o treinamento ao longo da semana.
Agora os atletas adeptos aos trajetos em meio à natureza têm pouco mais de 30 dias até a próxima prova. Dia 10 de dezembro está marcada a Treme Rerra Race, prova de obstáculos que acontece no campo de instrução General Calazans, em Ponta Grossa. As inscrições estão abertas no site www.cavaliproeventos.com.br
Classificação geral
Feminino
1º lugar: Renata Micheten
2º Lugar: Elen Luci Batista Silva
3º Lugar: Dumara de Fátima Avelar Machado
4º lugar: Fabiana Antunes da Silva
5º lugar: Edineia Miranda Xavier
Masculino
1º lugar: Helton Alexandre Soares
2º lugar: Everson de Quadros Carneiro
3º lugar: Everaldo da Conceição Ferreira
4º lugar: Eder Henrique Batista
5º lugar: Cristian Luiz de Paula
Depois de bater na mulher, o homem saiu de casa levando o filho de um…
Competição faz parte da seletiva para o Brasileiro 2025. Tibagi teve cinco atletas participando, todos…
O detido foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça para o…
Votação ocorre das 09h às 17h, de forma exclusivamente on-line; veja propostas das candidatas à…
Com ações fiscalizatórias como essa, o TCE-PR é capaz de examinar de forma independente a…
No total acumulado do ano, até o dia 18 de novembro, o Paraná registrou 13.247…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade