Categorias: #VCcomaBNT

Crateras de quase dois metros atrapalham moradores em vila de PG

Transitar na Rua Leocadia Slonik, em Ponta Grossa, se tornou um problema para moradores que residem nas proximidades. O local, situado na Vila Lagoa Dourada, tem buracos e valetas que beiram um metro e a existência dos buracos ameaça a segurança de quem reside no local. 

Juliana é moradora da rua e procurou o Portal BnT para relatar a situação. As valetas a dificultam a sair de sua própria residência, devido à profundidade das obstruções. “Hoje estou em uma situação em que eu não posso sair de casa por conta de valas de um, dois metros de profundidade. Antes de ontem quase não consegui entrar em casa com o carro devido às chuvas”, relata Juliana. 

O volume impactou na erosão do solo em algumas regiões da cidade. Ponta Grossa teve precipitações de mais de 90 mm ao longo do fim de semana, segundo dados do Simepar. A Vila Lagoa Dourada foi pauta de uma reportagem sobre crateras abertas por conta das chuvas recentes. Confira clicando aqui

Juliana enviou fotos que mostram as crateras da Rua Leocadia Slonik. É possível ver nas imagens que também há encanamentos expostos em via pública no local. Confira. 

Reprodução: Redes Sociais
Reprodução: Redes Sociais

Para a residente no local, a situação coloca em risco a saúde e a segurança de quem vive no local. “Virou uma questão de segurança e saúde. Temos crianças e idosos na rua. Esses buracos são muito profundos e essa tubulação exposta também pode causar riscos à saúde”, diz Juliana. 

Juliana conta que abriu um protocolo via 156 no mês de outubro, para pedir melhorias na Rua Leocadia Slonik. A moradora reclama da demora para que o caso seja atendido. “Estou pagando mais de 115 reais de imposto para estar vivendo nesta situação. Está bem complicado”, diz. O 156 é o principal canal de atendimento recebimento de solicitações da população. 

A prefeitura de Ponta Grossa foi procurada pelo Portal BnT para verificar se as providências já foram iniciadas, mas até o momento de publicação da matéria, ainda não obtivemos retorno. 

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Artigos recentes

STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais

O STF analisa a competência das guardas municipais para policiamento ostensivo. Placar está 4 a…

% dias atrás

Dupla de Ponta Grossa lança música autoral “Uma Homenagem Emocionante”

A dupla Renan Oliver e Alessandro lançou a música "Beco Sem Saída", uma homenagem ao…

% dias atrás

Amor e Superação: Casal celebra casamento em hospital de PG

Casal oficializa união no Hospital São Camilo, em Ponta Grossa, durante internação. Cerimônia emocionante reuniu…

% dias atrás

Liberação da rodovia BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava (PR)

BR-277 é liberada na Serra da Esperança após 5 dias de interdição. Fluxo parcial nos…

% dias atrás

Sesc Estação Saudade apresenta espetáculo natalino gratuito em Ponta Grossa

Sesc Estação Saudade apresenta o espetáculo Papai Noel e o Mágico de Oz nos dias…

% dias atrás

Senac Ponta Grossa celebra 54 anos com evento especial na cidade

Confira depoimentos de colaboradores e as novidades que estão sendo preparadas para 2025, incluindo novos…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade