A creche ‘Hotelzinho Kids’ que funcionava em uma residência de Carambeí foi interditada na tarde de terça-feira (24). Localizada na rua Jubaí, no Eldorado, o local apresentava irregularidades na documentação predial segundo o Conselho Tutelar. A Polícia Militar também esteve no local dando apoio aos conselheiros. O Ministério Público e o Poder Judiciário vão ser comunicados sobre o caso.
Em conversa com o prisidente do Conselho Tutelar de Carambeí, Miguel Marcelo Baniski, destaca que foi realizada uma reunião na manhã desta quarta-feira (25) para detalhar sobre o assunto.
“A proprietária também esteve presente na reunião para ter ciência porque foi fechado, e também já tinha passado ontem que ela estava encerrando as atividades a partir do dia 5. Sobre a questão da documentação, que dentro do município dos conselhos deveria ter cadastrado os serviços não existe, e o alvará de licença ele tem o nome fantasia como ‘Hotelzinho Kids’, porém não tem as atividades que tem um serviço voltado para crianças”, detalha o prisidente do conselho. Além de funcionar em uma casa, foi relatado que os bebês ficavam nos ‘bebês confortos’ o dia inteiro e havia somente um berço.
O presidente do conselho também comentou que as atividades e a proposta da creche eram outras. “Entendemos que existe uma demanda repremida em relação a questão da CMEI dentro do município, qual a cidade não faz um CMEI a muitos anos. Existe uma demanda de até 300 crianças em lista de espera, mas sabemos que naquele momento pelas dificuldades pelos profissionais que não são registrados não tinha conhecimentos, não tinha cadastros das crianças, havia uma dificuldade de ter os dados das pessoas. Por mais que a proprietária iria encerrar as atividades, mas não poderia dar continuidade. Com isso, a situação foi referente a presença no momento, os profissionais que não conseguimos identificar e nem o serviço que era prestado, se era de educação ou até mesmo de assistência social”.
A reportagem tenta contato com a proprietária do local que foi interditado. Ainda nesta manhã, o conselho divulgou uma nota de esclarecimento.
“O Conselho Tutelar de Carambeí através de seu colegiado esclarece que na data de 24/10/2023 recebeu informações que estaria em atividade dentro do município um estabelecimento que atende crianças, sem a documentação necessária. Em visita ao estabelecimento, foi constatado que havia o Alvará de licença, porém as atividades propostas não eram condizentes com o atendimento ofertado para a área da criança e que não possuíam outros documentos que são dos Conselhos representativos do Município, observou ainda que o quadro de funcionários era insuficiente e que naquele momento as crianças estavam em situação vulnerável, levando por decisão deste colegiado na interdição do estabelecimento. Esclarecemos que o Conselho Tutelar órgão permanente, autônomo e não jurisdicional, cumpriu com seu dever estabelecido na Lei Federal 8.069/90 (ECA) artigo 90°”.
Leia também: Exposições de arte no ponto azul celebram 200 anos de Ponta Grossa
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade