Na sessão da Câmara Municipal de Castro, realizado na quarta-feira (23), um dos assuntos foi a solicitação do desenvolvimento de um projeto voltado ao cultivo de abelhas-sem-ferrão em parques e escolas municipais, com o intuito de promover a educação ambiental e proteger as espécies nativas.
A proposta visa à instalação de colmeias de abelhas nativas sem ferrão em diversos espaços públicos, com o objetivo de reintroduzir esses polinizadores em seus habitats naturais, muitos dos quais estão ameaçados de extinção. Além disso, busca-se sensibilizar a população sobre a importância do ecossistema e o equilíbrio da natureza. O projeto também contempla o desenvolvimento sustentável, com a instalação das colmeias em áreas disponíveis, capacitação de pessoas para a manutenção e criação dessas abelhas, expansão da iniciativa para escolas municipais e promoção da educação ambiental, contribuindo para a regulação e equilíbrio do planeta proporcionados por essas abelhas nativas.
Além disso, houve uma solicitação ao prefeito e à Sanepar para solucionar a falta de água encanada em residências na Avenida Dacio Leonel de Quadros, devido aos pedidos de moradores da região que justificam que passa por baixo dessa avenida o encanamento de água, mas, não foi liberado cavalete e água nas residências. Eles sofrem com a falta de água, pois ainda usam poço.
Também foram feitas indicações solicitando melhorias na infraestrutura urbana. Entre elas, destaca-se o pedido para a instalação de iluminação pública na Travessa Alda Andrade Krelling, além da manutenção e pintura dos postes de iluminação da ciclovia que se estende pelas Avenidas Vicente Fiorillo e Miguel Couto.
Audiência Pública LOA
Momentos antes da sessão ordinária na Câmara Municipal, aconteceu a Audiência Pública referente ao Projeto de Lei nº 69/2024, que estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Castro, para o exercício financeiro de 2025. A audiência foi presidida pelos vereadores que compõem a comissão de Finanças e Orçamento da Casa Legislativa, José Nocera, Joel Antônio de Souza e Jhonnathan Flugel fizeram a leitura do parecer, aprovadas por unanimidade por todos os presentes no encontro.
O objetivo da audiência é proporcionar a participação de toda população. A lei orçamentárias compreende as metas e prioridades da administração pública municipal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente.
Leia também: Homem que morreu após sofrer descarga elétrica em Carambeí será sepultado hoje (25) em PG
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade