Categorias: Campos Gerais

Criação de projeto com abelhas-sem-ferrão é destaque na Câmara de Castro

Na sessão da Câmara Municipal de Castro, realizado na quarta-feira (23), um dos assuntos foi a solicitação do desenvolvimento de um projeto voltado ao cultivo de abelhas-sem-ferrão em parques e escolas municipais, com o intuito de promover a educação ambiental e proteger as espécies nativas.

A proposta visa à instalação de colmeias de abelhas nativas sem ferrão em diversos espaços públicos, com o objetivo de reintroduzir esses polinizadores em seus habitats naturais, muitos dos quais estão ameaçados de extinção. Além disso, busca-se sensibilizar a população sobre a importância do ecossistema e o equilíbrio da natureza. O projeto também contempla o desenvolvimento sustentável, com a instalação das colmeias em áreas disponíveis, capacitação de pessoas para a manutenção e criação dessas abelhas, expansão da iniciativa para escolas municipais e promoção da educação ambiental, contribuindo para a regulação e equilíbrio do planeta proporcionados por essas abelhas nativas.

Além disso, houve uma solicitação ao prefeito e à Sanepar para solucionar a falta de água encanada em residências na Avenida Dacio Leonel de Quadros, devido aos pedidos de moradores da região que justificam que passa por baixo dessa avenida o encanamento de água, mas, não foi liberado cavalete e água nas residências. Eles sofrem com a falta de água, pois ainda usam poço.

Também foram feitas indicações solicitando melhorias na infraestrutura urbana. Entre elas, destaca-se o pedido para a instalação de iluminação pública na Travessa Alda Andrade Krelling, além da manutenção e pintura dos postes de iluminação da ciclovia que se estende pelas Avenidas Vicente Fiorillo e Miguel Couto.

Audiência Pública LOA

Momentos antes da sessão ordinária na Câmara Municipal, aconteceu a Audiência Pública referente ao Projeto de Lei nº 69/2024, que estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Castro, para o exercício financeiro de 2025. A audiência foi presidida pelos vereadores que compõem a comissão de Finanças e Orçamento da Casa Legislativa, José Nocera, Joel Antônio de Souza e Jhonnathan Flugel fizeram a leitura do parecer, aprovadas por unanimidade por todos os presentes no encontro.

O objetivo da audiência é proporcionar a participação de toda população. A lei orçamentárias compreende as metas e prioridades da administração pública municipal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente.

Leia também: Homem que morreu após sofrer descarga elétrica em Carambeí será sepultado hoje (25) em PG

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Paraná é representado em eventos de regionalização do turismo

Os eventos reúnem representantes de todos os estados e debatem os avanços da regionalização do…

% dias atrás

Amigos e familiares fazem campanha e pedem ajuda por Paulo La Taverne

Dono de antiga e tradicional pizzaria do Centro de Ponta Grossa se encontra com doença…

% dias atrás

Magia do Super 8 invade a CAIXA Cultural Curitiba

Durante quatro dias do CURTA 8 – Festival Internacional de Cinema Super 8 de Curitiba,…

% dias atrás

Dia do Saci será comemorado com distribuição de mil livros em alusão ao mito

Crianças de escolas municipais de Campo Largo irão receber gratuitamente o livro “Cadê a Perna…

% dias atrás

Mutuus Seguros conquista lugar no TOP 5 fintechs no 100 Open

Levantamento destaca apenas as open startups e scaleups que mais inovam com corporações no país

% dias atrás

Obras em Rodovias dos Campos Gerais Serão Concluídas em Dezembro

Na BR-369, entre Jacarezinho e Cornélio Procópio, os serviços já foram finalizados

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade