Uma mãe denuncia agressões sofridas por uma criança de 6 anos, diagnosticado com autismo. O menino foi agredido por uma monitora no interior de um ônibus cedido pela Prefeitura de Ponta Grossa.
Nicolli, mãe do pequeno Anthoni denunciou no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes NUCRIA uma agressão realizada contra seu filho, o qual possui transtorno de espectro Autista, o menino de apenas 6 anos foi agredido por uma monitora no momento em que era conduzido para uma escola de educação especial, a Aproaut (Associação de Proteção dos Autistas).
De acordo com a denunciante a agressão ocorreu ainda dentro do veículo de transporte, cedido pela prefeitura de Ponta Grossa, contudo, funcionários da instituição testemunharam parte da agressão e advertiram a monitora.
“Ele vai sozinho no ônibus e vai apenas crianças especiais neste ônibus da Prefeitura, quando ele estava chegando em frente à escola o ônibus ainda estava andando, as três funcionárias da Aproaut viram quando ela [monitora] levantou meu filho do banco com muita estupidez, nisso ele caiu dentro do ônibus e bateu o rosto. Nisso ela teria levantado ele e posto para fora do veículo”.
De acordo com Nicolli, após presenciarem a agressão, as funcionárias comunicaram a direção da instituição que imediatamente entrou em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa, solicitando informações e providências perante o ocorrido.
“As funcionárias advertiram ela, mas ela não falou nada. A direção da Aproaut entrou em contato com a Prefeitura, mas eles não fizeram nada. Eu quero providências, essa mulher pode agredir outras crianças”.
A agressão ocorreu na sexta-feira (25/11), sendo a mãe comunicada apenas na data de ontem (6), de acordo com as informações a mãe foi comunicada após constatado que o Poder Público não teria tomado nenhuma providência. Ao tomar conhecimento Nicolli procurou a Delegacia de Polícia Civil NUCRIA onde registrou um boletim de ocorrência.
Não bastando a agressão contra seu filho, Nicolli mostrou-se indignada com a inércia da prefeitura de Ponta Grossa diante da grave denúncia de agressão contra uma criança especial.
A reportagem do Portal Boca No Trombone procurou a Prefeitura, através de sua assessoria de imprensa, contudo, nenhuma resposta foi enviada até o fechamento da reportagem, mas este não seria o primeiro caso de omissão de respostas em casos relativamente sérios envolvendo o Governo Municipal.
Acompanhe o relato da mãe:
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade