Yasmin Gabrielly Veres, uma criança de apenas 4 anos, encontra-se internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula, em Ponta Grossa, desde as 10h da manhã de hoje (12), com sintomas preocupantes, incluindo sangramento na boca e nariz, febre e manchas pelo corpo, além do diagnóstico de suspeita de dengue.
Segundo relatos da mãe da criança, foi negada a transferência de Yasmin para o Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI). A situação é ainda mais alarmante, pois há outra criança no mesmo leito, também com suspeita de dengue desde o dia anterior (11), e que também não conseguiu a transferência para um hospital.
Após contato com a comunicação das UPAs, o portal Boca no Trombone obteve a informação de que Yasmin continua internada na unidade devido à falta de disponibilidade de vagas no HUMAI. De acordo com o quadro de saúde da paciente, ela permanece como suspeita de dengue. O protocolo de atendimento inicial na UPA inclui a aplicação de uma medicação básica até que seja possível efetuar a transferência para um hospital.
Enquanto isso, Yasmin aguarda por um leito no HUMAI ou em outro hospital infantil. Ela está inserida na Central de Leitos, à espera de uma vaga.
Leia também: Profissionais de enfermagem da UPA Santana apontam pagamento parcelado de vale alimentação e transporte
Até 1976, a fábrica, em Campo Largo (PR), concentrava em um único local as etapas…
Deputado Federal é reconhecido por sua contribuição, com mais de R$ 7 milhões em recursos…
Alunos da UEPG arrecadam alimentos e produtos de limpeza para famílias carentes em Ponta Grossa.
A apreensão é considerada a maior do ano até o momento.
Obras nas rodovias podem causar lentidão, motoristas devem redobrar a atenção nos trechos em manutenção.
Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia pela Guarda Civil Municipal para…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade