Yasmin Gabrielly Veres, uma criança de apenas 4 anos, encontra-se internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula, em Ponta Grossa, desde as 10h da manhã de hoje (12), com sintomas preocupantes, incluindo sangramento na boca e nariz, febre e manchas pelo corpo, além do diagnóstico de suspeita de dengue.
Segundo relatos da mãe da criança, foi negada a transferência de Yasmin para o Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI). A situação é ainda mais alarmante, pois há outra criança no mesmo leito, também com suspeita de dengue desde o dia anterior (11), e que também não conseguiu a transferência para um hospital.
Após contato com a comunicação das UPAs, o portal Boca no Trombone obteve a informação de que Yasmin continua internada na unidade devido à falta de disponibilidade de vagas no HUMAI. De acordo com o quadro de saúde da paciente, ela permanece como suspeita de dengue. O protocolo de atendimento inicial na UPA inclui a aplicação de uma medicação básica até que seja possível efetuar a transferência para um hospital.
Enquanto isso, Yasmin aguarda por um leito no HUMAI ou em outro hospital infantil. Ela está inserida na Central de Leitos, à espera de uma vaga.
Leia também: Profissionais de enfermagem da UPA Santana apontam pagamento parcelado de vale alimentação e transporte
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade