Yasmin Gabrielly Veres, uma criança de apenas 4 anos, encontra-se internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula, em Ponta Grossa, desde as 10h da manhã de hoje (12), com sintomas preocupantes, incluindo sangramento na boca e nariz, febre e manchas pelo corpo, além do diagnóstico de suspeita de dengue.
Segundo relatos da mãe da criança, foi negada a transferência de Yasmin para o Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI). A situação é ainda mais alarmante, pois há outra criança no mesmo leito, também com suspeita de dengue desde o dia anterior (11), e que também não conseguiu a transferência para um hospital.
Após contato com a comunicação das UPAs, o portal Boca no Trombone obteve a informação de que Yasmin continua internada na unidade devido à falta de disponibilidade de vagas no HUMAI. De acordo com o quadro de saúde da paciente, ela permanece como suspeita de dengue. O protocolo de atendimento inicial na UPA inclui a aplicação de uma medicação básica até que seja possível efetuar a transferência para um hospital.
Enquanto isso, Yasmin aguarda por um leito no HUMAI ou em outro hospital infantil. Ela está inserida na Central de Leitos, à espera de uma vaga.
Leia também: Profissionais de enfermagem da UPA Santana apontam pagamento parcelado de vale alimentação e transporte
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade