Na tarde de hoje (02), um episódio angustiante ocorreu no CMEI Profª Izaura Maia Wolochate, na rua Enfermeiro Paulino, localizado no Bairro Cel. Claudio, em Ponta Grossa. Uma criança de apenas 4 anos enfrentou um momento de sufocamento ao se engasgar com um alimento.
Segundo relatos do CMEI, a criança estava ingerindo um suco quando começou a demonstrar sinais de sufocamento, ficando pálida. Rapidamente, os professores acionaram o 192 (SAMU), onde um médico regulador providencialmente orientou sobre as manobras de desobstrução.
Ao chegar, a equipe médica do SAMU (Alfa 01) e a de suporte básico (USB 04), constataram que as vias aéreas da criança já estavam desobstruídas, graças à rápida resposta dos profissionais da educação. A pronta intervenção foi crucial para preservar a vida da criança.
Após uma avaliação minuciosa e os cuidados excepcionais dos socorristas do SAMU, a criança foi encaminhada ao Hospital Geral Unimed para uma nova avaliação e os cuidados necessários. Esta situação reforça a importância da prontidão e conhecimento em situações de emergência, demonstrados pela equipe do CMEI e pelo SAMU. A criança agora recebe os cuidados necessários para uma recuperação completa.
Leia também:
Cachorro atravessa na frente de carro e motorista vai parar no barranco em PG
Depois de bater na mulher, o homem saiu de casa levando o filho de um…
Competição faz parte da seletiva para o Brasileiro 2025. Tibagi teve cinco atletas participando, todos…
O detido foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça para o…
Votação ocorre das 09h às 17h, de forma exclusivamente on-line; veja propostas das candidatas à…
Com ações fiscalizatórias como essa, o TCE-PR é capaz de examinar de forma independente a…
No total acumulado do ano, até o dia 18 de novembro, o Paraná registrou 13.247…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade