Na tarde de hoje (02), um episódio angustiante ocorreu no CMEI Profª Izaura Maia Wolochate, na rua Enfermeiro Paulino, localizado no Bairro Cel. Claudio, em Ponta Grossa. Uma criança de apenas 4 anos enfrentou um momento de sufocamento ao se engasgar com um alimento.
Segundo relatos do CMEI, a criança estava ingerindo um suco quando começou a demonstrar sinais de sufocamento, ficando pálida. Rapidamente, os professores acionaram o 192 (SAMU), onde um médico regulador providencialmente orientou sobre as manobras de desobstrução.
Ao chegar, a equipe médica do SAMU (Alfa 01) e a de suporte básico (USB 04), constataram que as vias aéreas da criança já estavam desobstruídas, graças à rápida resposta dos profissionais da educação. A pronta intervenção foi crucial para preservar a vida da criança.
Após uma avaliação minuciosa e os cuidados excepcionais dos socorristas do SAMU, a criança foi encaminhada ao Hospital Geral Unimed para uma nova avaliação e os cuidados necessários. Esta situação reforça a importância da prontidão e conhecimento em situações de emergência, demonstrados pela equipe do CMEI e pelo SAMU. A criança agora recebe os cuidados necessários para uma recuperação completa.
Leia também:
Cachorro atravessa na frente de carro e motorista vai parar no barranco em PG
Ação da Páscoa Solidária no bairro Costa Rica, com apoio de diversos grupos, distribui chocolates…
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! Venha sentir a magia…
Homem de 49 anos perde o controle do veículo em Vila Santa Paula, no Contorno,…
Homem é preso por agressão e ameaças de incêndio contra convivente no bairro Contorno, após…
O presidente Lula visita a comunidade Maila Sabrina no dia 30 de abril, para oficializar…
Um homem foi preso após ser flagrado dirigindo embriagado em Ponta Grossa. Teste do etilômetro…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade