Na tarde de hoje (02), um episódio angustiante ocorreu no CMEI Profª Izaura Maia Wolochate, na rua Enfermeiro Paulino, localizado no Bairro Cel. Claudio, em Ponta Grossa. Uma criança de apenas 4 anos enfrentou um momento de sufocamento ao se engasgar com um alimento.
Segundo relatos do CMEI, a criança estava ingerindo um suco quando começou a demonstrar sinais de sufocamento, ficando pálida. Rapidamente, os professores acionaram o 192 (SAMU), onde um médico regulador providencialmente orientou sobre as manobras de desobstrução.
Ao chegar, a equipe médica do SAMU (Alfa 01) e a de suporte básico (USB 04), constataram que as vias aéreas da criança já estavam desobstruídas, graças à rápida resposta dos profissionais da educação. A pronta intervenção foi crucial para preservar a vida da criança.
Após uma avaliação minuciosa e os cuidados excepcionais dos socorristas do SAMU, a criança foi encaminhada ao Hospital Geral Unimed para uma nova avaliação e os cuidados necessários. Esta situação reforça a importância da prontidão e conhecimento em situações de emergência, demonstrados pela equipe do CMEI e pelo SAMU. A criança agora recebe os cuidados necessários para uma recuperação completa.
Leia também:
Cachorro atravessa na frente de carro e motorista vai parar no barranco em PG
Um dos principais destaques do período foi a distribuição de R$ 116,6 milhões em sobras…
De acordo com a sentença, os réus foram condenados ao pagamento solidário de R$ 5…
Parceria firmada com o Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa reforça o compromisso de…
A condenação, por descumprimento de medida sanitária preventiva (artigo 268 do Código Penal) durante a…
Segundo Fadel, a interrupção dos financiamentos compromete diretamente o agronegócio, setor fundamental para a economia…
A partida está marcada para as 15h30, no estádio municipal Doutor Tancredo Neves.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade