Arquivo Pessoal
A pequena Elloá Alves Cruziniani, de apenas um ano, foi transferida para o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (8). Durante a tarde, o Portal BnT publicou a dificuldade que a família estava enfrentando no tratamento de saúde da criança que é cardiopata. Cinco horas após a publicação, a paciente conseguiu uma vaga para a transferência.
A mãe da criança conversou com o Portal BNT na manhã de hoje e contou que Elloá estava internada no Hospital Universitário Materno infantil da UEPG (HUMAI) há seis dias, pois tem arritmia cardíaca grave desde o nascimento. Os médicos desconfiam que a criança tem uma síndrome, mas o HUMAI não tem estrutura para realizar o exame e eles estariam impossibilitados de realizar a transferência. A intenção é descobrir o que ocasiona o quadro grave de Elloá. Desde as cirurgias de traqueostomia e gastrotomia, a criança vem perdendo peso.
A equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) que informou que Elloá havia sido inserida na Central de Regulação de Leitos em busca de vaga para transferência, que foi realizada no mesmo dia.
Entenda: Mãe cobra transferência do HUMAI de bebê de um ano com grave arritmia cardíaca
PM recupera veículo com alerta de roubo na PR-151 em Ponta Grossa. Condutor foi abordado…
Com Bolsonaro inelegível, Ratinho Jr. ganha espaço e pode disputar a Presidência em 2026, como…
Casal é preso com 1,2 kg de maconha, R$ 260 e balança de precisão no…
Homem é esfaqueado pelo sobrinho em briga familiar em Tibagi; vítima foi socorrida e está…
Projeto une teatro, ciência e tecnologia para ensinar crianças sobre o funcionamento do sistema cardiovascular
Menino de 9 anos sofre trauma facial em acidente entre Uno e caminhonete em Ponta…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade