Um caso de racismo veio à tona nesta sexta-feira (12). O pai de uma criança matriculada em uma escola do bairro Contorno, em Ponta Grossa, relatou nas redes sociais que o seu filho foi vítima de agressões e xingamento de cunho racista dentro da instituição e o encaminhamento do caso dado pela direção não foi coerente.
[RELACIONADAS]“Não sei o que fazer e nem a quem recorrer”, desabafa o pai.
“Hoje compareci a escola e infelizmente as professoras são despreparadas, a pedagoga chegou a questionar meu filho se ele não sabia se defender, fizeram ele olhar várias fotos confundindo sua cabeça”, completou.
Ainda, de acordo com a publicação, o encaminhamento dado pela instituição foi de chamar o suposto acusado e seus responsáveis para uma conversa, na qual foi identificado que a criança nem esteva na escola no dia do ocorrido. “Chegaram a falar que estava tudo resolvido já que não era esse menino o agressor do meu filho, resumindo: querem acobertar algo que está em evidência”, finalizou o pai, que pede por justiça. Nos comentários da publicação dezenas de pessoas se mostram indignadas com a situação e pedem por respeito e justiça.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação diz que estabeleceu uma Comissão de Averiguação que ira entrar em contato para ouvir a família e a escola, no momento buscam compreender a situação e esclarecer os fato com devida atenção. A Secretaria ainda complementa dizendo que busca solução, além de implementar maneiras de extinguir esse mal social, promover respeito e conscientização contra qualquer tipo de violência.
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Cada ponto de troca funciona em horários específicos ao longo do dia.
Além disso, a cidade contará com serviços de manutenção na iluminação pública, tanto em áreas…
A recomendação para os moradores é manter a hidratação, especialmente nos períodos mais quentes do…
A ação faz parte do compromisso da Prefeitura em ampliar a cobertura vacinal e garantir…
Igrejas e templos religiosos não eram contemplados no texto original
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade