Criança que nasceu com condição rara inicia tratamento
A mãe do pequeno Elias Samuel, Flávia Aparecida Pereira Sinhori, de 21 anos, contou ao portal BnT Online que já iniciou o tratamento para seu filho, que nasceu com uma condição rara: Pé torto congênito bilateral, o problema faz com que ambos os pés do bebê sejam virados para dentro.
Samuel chorava todos os dias de dor, o que já não acontece mais, como contou Flávia. No momento, o bebê está com gessos nos dois pezinhos, parte da preparação para a cirurgia, que deve facilitar a vida do pequeno. A mãe ainda contou que todo o processo foi feito pelo SUS, apenas as botas, que ele deve usar até os 4 anos, têm que ser compradas. Segundo ela, o dinheiro arrecadado pela campanha tem ajudado a se deslocar para as consultas além de comprar leite para Samuel. [RELACIONADAS]
A partir de agora, o bebêzinho deve usar o gesso até que seus pés voltem ao normal, uma média de 6 a 7 trocas do gesso. Logo depois é hora da cirurgia, quando o médico deve cortar os nervos que ficam sobrando, sem seguida, Samuel deve usar uma bota ortopédica até os 4 anos de idade, quando o tratamento deve ser finalizado.
As doações para o Elias Samuel ainda podem ser feitas através do PIX 42999356895. Ou você pode entrar em contato pelo telefone (42) 9935-6895.
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região