Foto: Higor Semchechem.
Na manhã desta terça-feira (22), uma ocorrência mobilizou os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na Escola Otacília, localizada na Avenida Carlos Cavalcanti, em Ponta Grossa. Uma criança de 8 anos de idade necessitou de socorro após sofrer uma queda e um princípio de convulsão.
De acordo com relatos obtidos, a criança teria passado por um momento de convulsão durante o período escolar, resultando em uma queda de mesmo nível e atingindo a cabeça no solo. A rápida ação dos funcionários da escola e a imediata chamada ao SAMU foram fundamentais para garantir a assistência adequada à criança.
Uma equipe de Suporte Básico do SAMU foi despachada prontamente para o local. Os socorristas realizaram os primeiros socorros e avaliaram a situação da paciente. Felizmente, os ferimentos sofridos pela menina foram leves, mas mesmo assim, a equipe decidiu transferi-la ao Hospital Geral Unimed para uma avaliação mais completa e para garantir os devidos cuidados médicos.
Esse incidente ressalta a importância dos serviços de emergência como o SAMU, que estão preparados para lidar com uma variedade de situações, desde quedas até condições médicas urgentes. A rápida resposta dos profissionais do SAMU e a atenção dos funcionários da escola foram cruciais para garantir o bem-estar da criança envolvida.
Leia também:
Com aumento da gasolina e etanol, GNV fica mais competitivo no Paraná
Homem é morto e dois ficam feridos em tiroteio na Vila Maria Otília, em Ponta…
O STJ decidiu incluir gênero neutro no registro civil, destacando a importância da autoidentificação e…
Ministros divergiram sobre punições a ofensas contra servidores
Prêmio de Queijos do PR reúne 515 inscritos de 76 cidades, com 21 categorias. Evento…
Juros básicos da economia estão no maior nível em 19 anos
Homicídio agora em Ponta Grossa! Acompanhe AO VIVO no Plantão 192 BnT e veja as…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade