Foto: Higor Semchechem.
Na manhã desta terça-feira (22), uma ocorrência mobilizou os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na Escola Otacília, localizada na Avenida Carlos Cavalcanti, em Ponta Grossa. Uma criança de 8 anos de idade necessitou de socorro após sofrer uma queda e um princípio de convulsão.
De acordo com relatos obtidos, a criança teria passado por um momento de convulsão durante o período escolar, resultando em uma queda de mesmo nível e atingindo a cabeça no solo. A rápida ação dos funcionários da escola e a imediata chamada ao SAMU foram fundamentais para garantir a assistência adequada à criança.
Uma equipe de Suporte Básico do SAMU foi despachada prontamente para o local. Os socorristas realizaram os primeiros socorros e avaliaram a situação da paciente. Felizmente, os ferimentos sofridos pela menina foram leves, mas mesmo assim, a equipe decidiu transferi-la ao Hospital Geral Unimed para uma avaliação mais completa e para garantir os devidos cuidados médicos.
Esse incidente ressalta a importância dos serviços de emergência como o SAMU, que estão preparados para lidar com uma variedade de situações, desde quedas até condições médicas urgentes. A rápida resposta dos profissionais do SAMU e a atenção dos funcionários da escola foram cruciais para garantir o bem-estar da criança envolvida.
Leia também:
Com aumento da gasolina e etanol, GNV fica mais competitivo no Paraná
Até 1976, a fábrica, em Campo Largo (PR), concentrava em um único local as etapas…
Deputado Federal é reconhecido por sua contribuição, com mais de R$ 7 milhões em recursos…
Alunos da UEPG arrecadam alimentos e produtos de limpeza para famílias carentes em Ponta Grossa.
A apreensão é considerada a maior do ano até o momento.
Obras nas rodovias podem causar lentidão, motoristas devem redobrar a atenção nos trechos em manutenção.
Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia pela Guarda Civil Municipal para…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade