Mais de 10 horas de espera por consulta, diagnósticos precipitados, falta de equipamento e disponibilidade de medicamentos, estás são algumas das reclamações de pais que tem buscado por atendimento médico para as crianças na UPA Santa Paula. Uma situação que vem se arrastando a alguns dias, até vereador teve que ir ao local para pedir por agilidade no atendimento.
[RELACIONADAS]Pais indignados tem procurado diariamente pelo Portal BnT para denunciar a situação precária nas consultas médicas na UPA. “Ontem eu precisei levar a minha filha, ela foi diagnosticada com cistite [infecção e/ou inflamação da bexiga] sem sequer ter exames. Trabalho na área e contestei a conduta do médico e na hora ele falou que não, que tem como diagnosticar. Mas a gente sabe que não tem como. Sai de lá mais de 2 horas da manhã”, denúncia uma pai.
De acordo com os relatos, teve pessoas que esperaram mais de 10 horas pelo atendimento com crianças chorando. “Não tem atendimento, vi vários pai chegando e a recepcionista falando que tinha mais como atender crianças com febre. Aí vão consultar as crianças 2 ou 3 horas da manhã e não tem uma farmacinha que a criança possa sair pelo menos com um antitérmico, que é o principio básico, ou algumas coisa que possa ajudar”.
“São crianças que estão sendo tratadas pior do que cachorro. Foi uma coisa absurda, mãe chorando, crianças com fome gritando, tinha um menino que não conseguia andar e a recepção não disponibilizou cadeira de roda. A situação esta muito feia, muito precária. Eu nunca imaginei presenciar uma situação desta de humilhação e descaso. O que mais doeu e ver que todos estavam sendo tratados como se estivessem pedido favores. E sabemos que não, é com o nosso dinheiro que o negocio funciona, é revoltante”, desabafa o pai.
Entramos com contato com a Prefeitura de Ponta Grossa perguntando o posicionamento da Fundação de Saúde e se existe alguma previsão de melhorias para o local, mas não tivemos respostas. A vereadora Jose Canto chegou a ir até a UPA para entender a situação e também denúncia as condições de atendimento.
[RELACIONADAS]“Ontem à noite após receber várias denúncias sobre a demora no atendimento infantil na UPA Santa Paula. Eu estive lá pra acompanhar esse atendimento as mães e as crianças. Eu fiz também uma convocação ao Conselho Municipal de Saúde, onde eu chamei duas conselheiras para que fizessem a parte da vistoria técnica junto aos atendimentos. Nós constatamos que tinham muitas mães e crianças aguardando atendimento, de diversas regiões da cidade. Inclusive tinham mães que haviam chegado a uma hora da tarde e no momento em que nós chegamos às onze horas da noite ainda não haviam sido atendidas. Mais de onze horas de espera no atendimento. Então isso é inadmissível, desumano. Eu vou estar cobrando na Câmara Municipal amanhã. Também estarei protocolando um requerimento para saber quais as medidas de ampliação do atendimento infantil na nossa cidade. Porque um governo que fala tanto em mulheres, em proteção as mulheres não pode deixar que mães esperem mais de onze horas com as suas crianças por um atendimento aqui na nossa cidade”, repudia a vereadora Joce Canto.
Argentinos abriram 2 a 0 de vantagem nos 20 minutos iniciais da final
Na coluna desta semana, o pastor nos convida a refletir sobre onde estamos conectados e…
A abertura dos portões do Centro de Eventos acontece às 19h. Programação deste sábado (23)…
Os pais rapidamente socorreram o menino, que teve de ser encaminhado às pressas para uma…
Acidente que aconteceu na noite desta sexta-feira (22), no trecho entre Castro e Piraí do…
Chegada do 'Bom Velhinho' faz parte da programação especial do Natal Encantado da ACIPG, que…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade