Curso de Fotografia do Centro Europeu de PG prepara profissionais para o mercado de trabalho

A formação avançada de Fotografia do Centro Europeu de Ponta Grossa está com matrículas abertas para 2023 com a grade reformulada, adaptada para as novas tendências do mercado na atualidade. Dividido em dois módulos, um por semestre letivo, com carga horária de 142 horas cada, o aluno terá condições de aprender desde o básico, no manuseio de equipamentos, como também no que há de mais recente nos estudos da fotografia profissional moderna. As aulas terão início no dia 27 de março. 

Garanta já a sua vaga: Pelo fone (42) 3224-6669 ou pelo WhatsApp AQUI

Sob nova coordenação, o Curso de Fotografia tem a frente nesta edição as fotógrafas Charly Techio e Tânia Buchmann, responsável pelo curso no Centro Europeu em Curitiba há 18 anos. Além delas, a formação conta ainda com outros profissionais renomados em seu corpo técnico.  

Charly comenta que o curso está atualizado, renovado com as novas necessidades do mercado, proporcionando uma formação mais focada num melhor aproveitamento profissional dos alunos. Segundo ela, a partir desse ano, Ponta Grossa vai ter o mesmo programa e carga horária do curso de Curitiba, com duração de dois semestres, dividido em dois módulos.

No primeiro semestre, o aluno terá um contato inicial com a fotografia, por meio de técnicas básicas, para aprender a trabalhar com o equipamento. Além disso, receberá conhecimentos sobre a linguagem fotográfica, que é a parte mais estética da fotografia, bem como o flash dedicado e estúdio. Desta forma, esse modulo é voltado para questões técnicas”, explica.   


Leia também:
Curso em PG prepara para uma das profissões mais promissoras do mundo

Design de interiores pode render ganhos de até R$ 12 mil por mês 

A coordenadora explica que se tratando de estúdio, o aluno terá contato com disciplinas introdutórias para aprender manusear os equipamentos, mas também para trabalhar especificamente com moda e gastronomia. “Além da fotografia em estúdio, o curso contempla a fotografia externa, em que será ensinado a dirigir pessoas e a fotografar pessoas com luz disponível, por exemplo”, adianta.   

O curso contempla ainda a edição, montagem de portfólio, ou para organizar seu feed do Instagram, o tratamento das imagens utilizando o Adobe Lightroom, como também a fotografia como negócio, para quem quer empreender. “Para os alunos que desejarem se especializar, teremos no segundo semestre o módulo 2, que tratarão de áreas da fotografia que estão em alta no mercado, atualmente, como fotografia de casamento e de família,  ensaio feminino, fotografia de natureza e fotografia fine art, por exemplo”, comenta a coordenadora Tânia, que explica que haverá uma disciplina de desenvolvimento de carreira, com a orientação para o direcionamento de cada aluno, em formato de mentoria, para uma formação mais preparada para o mercado.   

Em ambos os módulos, o aluno terá que passar por uma banca de aprovação para receber o certificado e para aqueles que cursarem o segundo semestre, ao final do ano o Centro Europeu realizará uma exposição das melhores fotos do ano.   

O sócio investidor do Centro Europeu, Athos de Sá, comenta que a fotografia é essencial para os negócios, na atualidade, tendo campo para trabalhar no setor de eventos, corporativo, gastronômico, de família, entre outros.

“Em virtude disso, uma formação na área de Fotografia pode ser uma excelente escolha de profissão hoje em dia. Sendo o Centro Europeu a melhor opção para adquirir estes conhecimentos e estar apto para o mercado de trabalho ou mesmo para abrir o próprio negócio”, finaliza Sá.  

Os cursos de Fotografia, Consultoria de Imagem, Design de Interiores e Marketing Digital, Drones para a Agricultura e Gestão de Empresas, terão no início do mês de março. 

Maiores informações através do telefone (42) 3224-6669 ou pelo WhatsApp (42) 99974-9390. Você também pode clicar AQUI 

Centro Europeu prepara profissionais para o mercado de trabalho
Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Veja fotos do acidente com capotamento que deixou vítima presa nas ferragens em Ponta Grossa

Acidente ocorreu no bairro Uvaranas; impacto entre dois veículos causou capotamento e mobilizou o Corpo…

% dias atrás

Empresa é acionada pelo MPPR por sobrepreço em contrato de combustíveis com a Prefeitura de Carambeí

Ação civil pública aponta prejuízo ao erário causado por prática de majoração artificial nos preços…

% dias atrás

Motociclista fica ferido após colisão com caminhonete Hilux em Ponta Grossa

Acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (16), na região do Cará-Cará; vítima foi encaminhada à…

% dias atrás

Caminhada da Macela celebra tradição ancestral no nascer do dia em pleno Parque Nacional dos Campos Gerais

Refúgio das Curucacas realiza experiência anual na Sexta-Feira Santa com interpretação ambiental, contemplação e colheita…

% dias atrás

Relatório da CPI da Sanepar é entregue e aguarda análise dos parlamentares

A vereadora Joce Canto (PP), relatora da CPI, entregou a primeira versão do relatório aos…

% dias atrás

Professor Careca sugere criação de CRAVI para atendimento às vítimas de crimes graves

A proposta prevê que o CRAVI funcione com estrutura adequada e atendimento multidisciplinar nas áreas…

% dias atrás