O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta segunda-feira (11) os decretos que diminuem o tempo para a promoção nas carreiras do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Paraná (PMPR). Os decretos nº 5.135/24 e 5.136/24 reduzem o interstício para a promoção, ou seja, o período em que os praças devem ficar em sua patente até serem promovidos. Para o cargo de 3º sargento, esse intervalo cai de quatro para dois anos, e no de cabo, de cinco para dois anos e meio.
Com essa mudança, a previsão é que mais profissionais cresçam na carreira das duas corporações. Por isso, os textos estabelecem o número de vagas que poderão ser abertas para o avanço na carreira neste ano. Serão até 1.715 vagas para as graduações de cabo e 3º sargento da PMPR e até 273 vagas para cabo e 3º sargento do Corpo de Bombeiros.
As promoções serão implantadas ao longo do ano – nos dias 21 de abril, 10 de agosto e 19 de dezembro – e demonstram a valorização das forças de segurança do Paraná. “Estamos modernizando os quadros da segurança pública do Paraná, com a contratação de novos agentes e a valorização daqueles que trabalham diariamente para combater os crimes e para melhorar a segurança da nossa população”, disse Ratinho Junior.
No ano passado, o Governo do Estado fez a maior contratação da história da Polícia Militar, com a formatura de 2.485 policiais, que passaram a atuar em todas as regiões do Paraná. Com 419 novos profissionais, o Corpo de Bombeiros também formou, em 2023, sua maior turma em 10 anos.
Leia também: Valores das praças de pedágio do lote 2 no Paraná também são divulgados
Mulher alegou que teria sido golpeada com um soco e um cabo de vassoura pelo…
O adolescente estava junto de outros colegas na arquibancada de um campo de society na…
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade