Divulgação
A Secretaria de Meio Ambiente de Irati, pasta que atende a Defesa Animal, divulgou um balanço das ações realizadas ao longo do mês de janeiro. Entre os atendimentos prestados, foram contabilizados 19 atendimentos clínicos a animais em situação de vulnerabilidade; 19 denúncias recebidas e apuradas; três doações de animais para novos lares responsáveis; 350 inscrições para castração dentro do programa CastraPet; reuniões com clínicas credenciadas e com a equipe de Meio Ambiente de Imbituva para alinhar estratégias e ampliar as ações de castração.
Fabiana Godoi Rocha, responsável pelos projetos de defesa animal, destaca que janeiro foi um mês muito produtivo. Apesar do curto período, importantes ações foram realizadas em prol da causa. “Estamos trabalhando na elaboração de novos projetos para expandir nossas iniciativas. Um deles é o Banco de Ração Solidária, uma política pública voltada ao auxílio de cães e gatos das famílias em situação de vulnerabilidade social ou sob os cuidados de protetores independentes”, explica.
A Secretaria reforça a importância do trabalho contínuo em defesa dos animais e segue empenhada em ampliar as ações de proteção e bem-estar animal no município.
Leia também: Prefeitura de Ponta Grossa realiza plantio de árvores nativas no Lago de Olarias
Lista deverá ser lançada no segundo semestre, após consulta pública
Um celular explodiu no bolso de uma jovem em Anápolis, Goiás, causando queimaduras. O incidente…
Homem é preso por agredir esposa e portar arma ilegal na Chapada, Ponta Grossa. Polícia…
A partir de fevereiro, trabalhadores brasileiros recebem o novo salário mínimo de R$ 1.518,00, refletindo…
Motociclista de 26 anos fica ferido em choque com o Celta na região central de…
Família busca por Rafael Gomes dos Santos, desaparecido em Ponta Grossa. Qualquer informação pode ser…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade