Categorias: Policial

Delegado apresenta detalhes sobre a morte de idosa em PG; filho é principal suspeito

Nesta sexta-feira (29) uma idosa identificada como Erondina de Oliveira, de 74 anos, foi encontrada após ser agredida e morta em uma apartamento de Ponta Grossa, localizado na rua Dr. Paula Xavier, região central da cidade. O suspeito do crime é o filho de 35 anos que é médico. Ele foi preso por uma equipe da Guarda Civil Municipal.

Em um áudio encaminhado para a reportagem do Portal Boca no Trombone, o delegado Guilherme Fontana disse mais sobre o crime. Confira abaixo

Em nota também enviada para imprensa, o delegado Guilherme Fontana disse que por volta das 9h30 desta sexta-feira (29), que um homem procurou o grupamento da Guarda Civil Municipal e comunicou que havia encontrado sua mãe morta no apartamento que moravam.

“A GCM foi até o local acompanhada de uma equipe do SAMU, onde o médico responsável imediatamente identificou que a vítima tinha sido agredida e já estava em óbito. Em vista destes fatos, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas. No local, o suspeito apresentava fala desconexa e confusão mental, mas afirmou que morava sozinho com sua mãe e só os dois estavam no apartamento duranta a madrugada. Ele diz não lembrar o que houve, no entanto, vizinhos afirmaram que ouviram os barulhos de agressão vindos do apartamento durante essa madrugada”, detalha o delegado.

Guilherme Fontana também explica que “segundo relatos, as agressões são frequentes e que por várias vezes órgãos de segurança já foram até o local, mas a vítima relatava que o filho passava por problemas e já havia ingerido medicamento para se acalmar. O suspeito é médico, mas estava afastado, possivelmente, em razão dos transtornos mentais”.

Ele e testemunhas foram conduzidos até a sede da 13ª SDP, onde a ocorrência está sendo analisada e, a que tudo indica, o Auto de Prisão em Flagrante será lavrado. A princípio, trata-se de um feminicídio, já que a morte da vítima decorreu de violência no âmbito doméstico.

Relembre: Médico de PG é preso suspeito de matar sua mãe idosa

Leia também: Reserva abre PSS com salários de até R$ 16 mil; inscrições seguem até o dia 3 de dezembro

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Artigos recentes

Vereadores da CPI cobram explicações da Sanepar sobre crise de abastecimento em PG

A comissão solicitou dados sobre a crise de abastecimento na cidade, documentos e convocou autoridades…

% dias atrás

Vídeo: tumulto durante abordagem termina com três detidos e policial ferido em PG

A situação ocorreu na rua Fernandes Pinheiro, na tarde desta sexta-feira (21). A Polícia Militar…

% dias atrás

Consignado privado será inédito e com juros menores, diz Haddad

De acordo com Haddad, o trabalhador do setor privado terá o prazo de 90 dias…

% dias atrás

Vice-prefeito de Palmeira sofre acidente na PR-151

Segundo relato do próprio José Ailton, ele colidiu com a traseira de um caminhão devido…

% dias atrás

PG recebe etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross em abril

As provas serão realizadas na pista oficial do município, localizada no Centro Agropecuário, que também…

% dias atrás

Compra de veículo termina em denúncia por estelionato em Ponta Grossa

Loja de veículos é acusada de vender carro em condições inadequadas; defesa do comércio diz…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade