Categorias: Policial

Delegado detalha investigação e atualiza caso da adolescente desaparecida em Tibagi

No final da manhã desta terça-feira (18), o delegado de Tibagi, Dr. Jonas Avelar, divulgou um vídeo dando detalhes do caso do desaparecimento da adolescente Isis Vitória Mizerski, de 17 anos, na cidade de Tibagi.

Marcos Vagner de Souza, de 30 anos, se apresentou ontem (17), juntamente com seu advogado, na delegacia de Francisco Beltrão, cerca de 440 km de distância de Tibagi. O Delegado Jonas Avelar informou que ele será ouvido e permanecerá preso e que pode ser encaminhado pelo Depen para a cadeia de Telêmaco Borba.

O delegado relatou que a jovem saiu de sua residência para se encontrar com Marcos com o intuito de comunicar sobre uma gravidez. Desde então, Isis está desaparecida. O encontro ocorreu na Rua Desembargador Mercedes Júnior, atrás do cemitério da cidade de Tibagi.

A Polícia Civil de Tibagi, ao tomar conhecimento do desaparecimento, instaurou um inquérito para apurar a situação. Foi imediatamente solicitada a quebra de sigilo do celular da adolescente para tentar rastrear seu último contato. A última comunicação de Isis foi às 18 horas, quando enviou uma localização para sua mãe via WhatsApp, indicando o local aproximado na BR 340, na saída de Tibagi.

Na mesma data, a polícia ouviu testemunhas e coletou imagens de câmeras de segurança da localidade, onde Marcos foi visto com a adolescente. Um fato que chamou a atenção foi a mensagem de localização enviada por Isis às 18h17, que foi apagada logo em seguida, levantando suspeitas de que ela poderia estar pedindo socorro.

Com a quebra do sigilo do celular, a polícia conseguiu detectar a localização do celular de Isis em Telêmaco Borba, próximo à estrada Mandaçaia. Buscas foram realizadas no sábado e domingo seguintes, envolvendo a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, além de cães farejadores e drones. No entanto, a área é extensa e de difícil acesso, e a adolescente não foi encontrada.

Outro ponto relevante nas investigações foi a presença de Marcos na mesma localidade nos dias 7 e 8 de junho. Diligências adicionais foram realizadas, resultando na apreensão de três celulares, um notebook, uma pistola 380 e munições na casa de Marcos, além do veículo utilizado no encontro. O carro foi encaminhado para perícia.

Marcos foi interrogado e confirmou o encontro com Isis, mas afirmou tê-la deixado na Vila São José, próximo à rodovia, alegando não poder entrar na vila devido a desavenças locais. Imagens de segurança mostraram que Marcos demorou cerca de uma hora para retornar ao local, fato que também levantou suspeitas.

Com base nesses indícios, foi pedida a prisão temporária de Marcos, decretada pela Vara Criminal de Tibagi. No entanto, Marcos não foi localizado de imediato. Na noite de ontem, seu advogado o apresentou na cidade de Francisco Beltrão, onde foi cumprido o mandado de prisão temporária.

A polícia continua realizando diligências para localizar Isis Vitória, mapeando possíveis locais onde ela possa estar. A comunidade de Tibagi segue apreensiva e espera por notícias da adolescente.

Relembre o caso:

Assista ao relato do delegado Dr. Jonas Avelar sobre o caso: 

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no Centro de Ponta Grossa

Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…

% dias atrás

Aliel Machado anuncia 22 novas casas populares para Ponta Grossa

Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…

% dias atrás

Fuga frustrada: motociclista carregava drogas no baú e é preso em Ponta Grossa

Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…

% dias atrás

Novo equipamento da Polícia Científica vai tornar mais precisa a análise de crimes no Paraná

Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…

% dias atrás

Ponta Grossa inicia 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…

% dias atrás

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade