Uma palestra foi realizada nesta quinta-feira (11) na sede da Faculdade Sagrada Família, sobre o programa de Imposto de Renda, com a presença do Delegado da Receita Federal, Sr. Demetrius de Moura Soares, acompanhado do Chefe de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal, Sr. Rodrigo Tuchinski, e do Delegado do Conselho Regional de Contabilidade em Ponta Grossa – CRCPR, Vice-presidente de Patrimônio da Federação de Contabilistas do PR – Fecopar e Vice-presidente Sindicato dos Contabilistas de Ponta Grossa – SICOPON, Sr. Marcos Antonio Kastl.
A palestra foi um treinamento diferenciado aos estudantes do curso de Ciências Contábeis e administração com o objetivo de estreitar relacionamento com a Receita Federal do Brasil – RFB, em especial a Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa e preparar os alunos para auxiliar a população na hora de elaborar o IR.
Neste sábado (13), a Faculdade Sagrada Família, em Ponta Grossa, oferecerá apoio gratuito para a elaboração da Declaração de Imposto de Renda de pessoas físicas de baixa complexidade, por meio do Projeto Leão Legal. O evento acontecerá na sede central do Colégio e Faculdade Sagrada Família, na rua Visconde de Taunay, 101, no centro da cidade, das 9h às 16h.
A ação é realizada há vários anos pela faculdade com o objetivo de ajudar os contribuintes na elaboração da declaração. O projeto conta com o apoio da Receita Federal, CRCPR – Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, SESCAP-PR, OAB e Colégio Sagrada Família.
Leia também: Programa ‘Campo Limpo’ amplia presença em escolas de PG
Para a elaboração da declaração, estudantes de Ciências Contábeis, Administração e Pedagogia estarão disponíveis para ajudar no preenchimento ou para sanar dúvidas dos contribuintes. O Projeto Leão Legal visa facilitar a vida dos contribuintes que não possuem experiência na elaboração da declaração ou que possuem dúvidas a respeito do processo.
Segundo a Receita Federal, a declaração para o Imposto de Renda 2023 deve ser entregue pelos contribuintes até o dia 31 de maio. A declaração deve ser entregue por todos aqueles que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2022, assim como para aqueles que possuem bens acima de R$ 300 mil.
Com ações fiscalizatórias como essa, o TCE-PR é capaz de examinar de forma independente a…
No total acumulado do ano, até o dia 18 de novembro, o Paraná registrou 13.247…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Palmeira, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Jaguariaíva, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Carambeí, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Castro, localizada na…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade