A demissão dos 28 trocadores da Viação Campos Gerais (VCG) foi denunciada no Ministério Público do Trabalho (MPT-PR) nesta quinta-feira (21). A denúncia foi feita pelo vereador Geraldo Stocco (PV).
No ofício enviado para o MPT-PR, o parlamentar aponta que a demissão descumpre a Lei 7.018/02. De acordo com o artigo 56 da lei, a VCG “pode implantar o sistema eletrônico de cobrança, desde que mantenha os postos de trabalho dos cobradores, que deverão desta forma, exercer a função de agentes de bordo, garantindo a eficiência do sistema e segurança”, diz a lei.
Em conversa com o portal BNT, Geraldo argumentou que um dos itens aprovados na prorrogação dos contratos, era a manutenção do emprego dos trocadores. O vereador pontua que as demissões atrapalham os motoristas e a população. “Estas pessoas foram mandadas embora e agora é o motorista que realiza o serviço dele. A empresa então está acrescentando uma função ao motorista que não o pertence, além de descumprir uma lei”, disse.
Nós procuramos a VCG para comentar sobre o caso, mas a assessoria da empresa afirmou que ainda não há posicionamento sobre o caso.
Leia também: Câmara rejeita abertura de pedido de cassação de Cieslak
Primeira votação realizada nesta quarta-feira (7) não alcançou os dois terços necessários; próxima rodada será…
Ao sinalizar força dentro da federação e testar possível candidatura, Barros pressiona diretamente o entorno…
Mais de 300 agentes participam da “Formação Legal IV”, que deve alcançar 90% das escolas…
A minuta do relatório final foi entregue no dia 15 de abril pela vereadora Joce…
Três mudas de espécies nativas foram plantadas simbolicamente no espaço da Casa do Menor, nessa…
Rede especializada no público LGBT quer ampliar presença nacional com experiências personalizadas e acolhedoras
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade