Categorias: PolíticaPonta Grossa

Deputada Mabel promove ato de combate ao feminicídio em PG

A deputada estadual Mabel Canto (PSDB), promoveu nesta sexta-feira, dia 22, um ato de combate ao feminicídio em Ponta Grossa. A manifestação aconteceu em frente à Escola Desafio, onde ocorreu a morte da professora Luciane Ávila após ter sido esfaqueada pelo ex-marido em 2019. A família de Luciane esteve presente, sendo representada pela mãe, Maria Cândida, pela irmã, Vera Lucia, e pelas sobrinhas, Luise e Susan.
[RELACIONADAS]Outra família que marcou presença foi a de Andreia de Lucca, 41 anos, que foi morta pelo namorado em 2014. Sua mãe, Regina de Lucca, e sua irmã, Soraya de Lucca, defenderam a importância de lutar contra o feminicídio. As famílias das duas ponta-grossenses mortas pelos companheiros se emocionaram e lembraram do quanto foi difícil perdê-las.

O ato iniciou às 13 horas, reunindo mulheres e homens que clamaram pelo fim da violência contra a mulher. O grupo fez orações para que Deus dê forças às mulheres que sofrem violência e para que as famílias que tiveram vítimas sejam consoladas, além de 1 minuto de silêncio em memória de todas àquelas que foram vítimas por serem mulheres.

Mabel, que tem levado a causa da defesa à mulher, mobilizou o ato buscando lembrar que a luta pela vida das mulheres é diária e deve ser abraçada por todos. “A violência contra a mulher tem atingido níveis alarmantes. O feminicídio é a forma mais cruel desta violência. Precisamos estar atentos e conscientizar nossa população de que todos devemos denunciar as agressões. Uma atitude pode salvar uma vida”, defendeu a deputada.

A vereadora Joce Canto (PSC) também participou do ato, onde ressaltou a “luta para zerar os índices das mortes de mulheres”.

Sobre a lei
A Lei Estadual nº 19.873/2019 estabelece o Dia de Combate ao Feminicídio no Paraná. A data também marca a memória da morte da advogada paranaense Tatiane Spitzner, assassinada em 2018 pelo marido. Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública mostram que o Paraná teve, em média, um feminicídio a cada cinco dias no primeiro trimestre de 2022.

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Travesseiro, por Renata Regis Florisbelo

Na coluna desta semana, a artista Renata Regis Florisbelo compartilha mais uma de suas produções…

% dias atrás

Jovem de PG fica em estado grave em acidente com motos que estavam empinando

Dois motociclistas estavam empinando as motos quando se envolveram em acidente grave. Depois da batida,…

% dias atrás

Câmera registra acidente entre carros em Castro e ambos param em um posto de combustível

Acidente aconteceu na manhã de sábado. A mulher que conduzia um HB20 teve ferimentos graves…

% dias atrás

Alunos de projetos da Prefeitura de PG arrecadam doações para o Rio Grande do Sul

Campanha 'Aula Solidária' arrecadou mais de meia tonelada de roupas, além de 80kg de alimentos,…

% dias atrás

Idoso é atropelado por caminhão e morre na PR-151 em Jaguariaíva

Idoso foi atropelado por caminhão semi-reboque na PR-151 por volta de 02h deste domingo (19).…

% dias atrás

Homem vê viatura da PM, sai correndo e acaba preso em bairro de Ponta Grossa

Indivíduo estava com mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia. Ele foi detido na…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade