Categorias: Cidades

Deputado Bakri exalta participação da ALEP em desenvolvimento do Paraná

Líder do Governo na Assembleia do Paraná, o deputado Hussein Bakri (PSD) encerra o segundo semestre de trabalhos legislativos comemorando a aprovação de projetos importantes e avanços do Estado em várias áreas. O parlamentar destaca, por exemplo, a modernização da legislação ambiental e das carreiras militares do Estado, a manutenção do Paraná como melhor educação do país e a consolidação como 4ª maior economia do Brasil. Cita ainda o grande desempenho eleitoral do PSD, que, sob o comando do governador Ratinho Junior, elegeu 40% dos prefeitos do Paraná.

“O sentimento é, sem dúvida, de dever cumprido. Mais uma vez, aprovamos 100% dos projetos de lei do Governo, sempre com contribuições importantes dos deputados da base e da oposição, servidores, sociedade civil organizada de maneira geral. Nosso objetivo sempre é o de buscar entendimentos e consensos em favor de 11,8 milhões de paranaenses, e acredito que tenhamos conseguido sucesso nessa missão”, avalia Hussein Bakri.

Um dos projetos mais importantes aprovados neste semestre, de acordo com Bakri, vai desburocratizar os processos de licenciamento ambiental no Estado, ao aprimorar a regulamentação existente até então e aliar as necessidades do setor produtivo com a preservação do meio ambiente. De acordo com o parlamentar, a proposta foi amplamente discutida na Assembleia, tendo incorporado 22 das 47 emendas apresentadas pelos deputados. Também teve a aprovação da Casa o projeto que reestrutura as carreiras de bombeiros e policiais militares, com ganhos salariais expressivos e melhorias no fluxo de cargos, encurtando o tempo para chegar no topo da carreira.

Presidente da Comissão de Educação, Hussein Bakri ressalta também que o Paraná continua sendo a melhor educação do Brasil tanto no ensino médio quanto no ensino fundamental (anos iniciais e finais), segundo os dados do Ideb. O parlamentar cita ainda o lançamento do Programa Aprova Paraná Universidades que, em 2025, vai reservar cerca de 2 mil vagas nas sete instituições estaduais de ensino superior para estudantes das escolas estaduais.

Já na saúde e assistência social, o Líder do Governo menciona a liberação de R$ 502 milhões para fortalecer a oferta dos serviços de saúde em todo o Estado e para reforçar a estratégia de regionalização dos atendimentos nos 399 municípios paranaenses, e de R$ 52 milhões em emendas parlamentares para centenas de entidades sociais de todo o Paraná. Por sua vez, os índices mais recentes do IBGE colocam o Paraná como a quarta maior economia do Brasil e a principal da região Sul.

“Todos esses dados positivos ajudaram a mostrar o jeito PSD de administrar e a população reconheceu isso nas urnas, elegendo prefeitos do nosso partido em 164 dos 399 municípios do Paraná. E a Assembleia Legislativa estará ao lado do governador Ratinho Junior em 2025 para continuar ajudando a fazer do nosso Estado referência para o Brasil”, projeta Hussein Bakri.

Leia também Câmara deverá realizar sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira (13)

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Novo coronavírus encontrado em morcegos preocupa cientistas; entenda os riscos!

Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…

% dias atrás

Sanepar antecipa corte de água de cronograma divulgado e revolta moradores de PG

Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…

% dias atrás

Influenciador Pablo Marçal é condenado a oito anos de inelegibilidade

Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral

% dias atrás

Mutirão de entrega de caixas d’água acontece neste sábado em PG

Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…

% dias atrás

Moraes manda suspender rede social Rumble no Brasil

Alegação é que a empresa não tem representante no país

% dias atrás

Jovem indígena de 17 anos é morta em ataque dentro de casa no Oeste do Paraná

Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade