Foto: Alep
O deputado estadual Delegado Tito Barichello (União), líder do Bloco Parlamentar de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Paraná, destacou o investimento inédito em armas não letais para as polícias do Estado, realizado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9), durante visita à sede da Axon Enterprise, nos Estados Unidos. Na ocasião, foi confirmada a compra de 2 mil armas de incapacitação neuromuscular (Tasers) para as forças de segurança do Paraná. O novo lote inclui 600 unidades adicionais, que se somam às 1.400 adquiridas em novembro de 2024. O investimento total ultrapassa US$ 5 milhões.
“Recebo com alegria essa excelente notícia, que representa um importante reforço para o nosso arsenal com armas não letais. São equipamentos modernos, de alta tecnologia — do mesmo tipo utilizados até mesmo pelo FBI nos Estados Unidos.”
Essa é a primeira aquisição desse tipo de armamento pelo Paraná, com o objetivo de modernizar e tornar mais seguras as ações policiais, especialmente em operações de baixo risco. As armas serão destinadas às polícias Militar, Civil, Penal e Científica, com treinamento previsto após a chegada dos cartuchos.
A iniciativa faz parte do programa Paraná Mais Seguro, que já apresenta resultados positivos: em 2024, o Estado atingiu a menor taxa de homicídios da história (14,06 por 100 mil habitantes), além de quedas em furtos, roubos e crimes no campo, com destaque para o programa Patrulha Rural Comunitária 4.0.
Leia também Aliel Machado é designado membro titular da Comissão Mista de Orçamento
Apreensão e prisão aconteceram na noite de terça-feira. Droga tinha como destino a cidade de…
Em Ponta Grossa, a previsão indica que a temperatura máxima será de 24°C
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
GCM e Polícia Civil prendem três pessoas por tráfico em Ponta Grossa e apreendem 5kg…
PRF alerta sobre golpes com sites falsos do Detran e mensagens fraudulentas que cobram taxas…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade