O deputado Renato Freitas (PT) protocolou nesta sexta-feira (08), um pedido de cassação do deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (PSD), por “quebra de decoro parlamentar”.
O pedido se dá após reportagens vazarem a confirmação de que Traiano pediu e recebeu propina do empresário Vicente Malucelli, que prestava serviços para a TV Assembleia, em 2015.
A propina chegava a mais de 300 mil reais e teria sido pago tanto na própria sede da ALEP quanto na residência do presidente da Casa. O deputado Plauto Miró (UB) também está envolvido no escândalo.
Freitas afirma que Traiano descumpriu o Regimento Interno da Assembleia Legislativa, no que se refere às normas disciplinadoras da organização e do funcionamento da instituição.
Traiano se defende das acusações argumentando que a confissão fez parte de um acordo extrajudicial. Em dezembro de 2022, um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP), previa que os envolvidos deveriam confessar o crime e devolver o dinheiro recebido indevidamente e, em troca, não seriam processados na Justiça.
Agora, o pedido segue para deliberação do Conselho de Ética da Assembleia e, caso aprovado, será discutido e votado em Plenário.
Leia também: Operação conjunta da PM aborda mais de 90 pessoas e apreende seis pés de maconha em PG
Motociclista morre após colisão com caminhão na Rua Zeus, Chapada. SAMU no local, Criminalística acionada.…
Motociclista fica ferido após colisão lateral com carro na PR-151, em Jaguariaíva. Vítima teve fratura…
Luis Rafael é condenado a 16 anos por matar Leandro Ribeiro em Uvaranas; vítima foi…
Guarda Municipal aborda dois jovens no Centro de Ponta Grossa e encontra mandado de apreensão…
Santa Casa investe R$ 8 milhões em cirurgia robótica, reduzindo dor e tempo de recuperação.…
Polícia apreende 15 kg de maconha e prende foragido por roubo na BR-373, em Ponta…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade