Destaque Política

Deputado ‘príncipe’ Luiz Philippe se enfurece durante fala na Câmara Federal

images Boca no Trombone
Foto: Divulgação
Durante sua fala, o deputado questionou "somos deputados ou vendilhões?"

Durante a quinta-feira (6) agitada em Brasília com a aprovação da reforma tributária, o deputado e príncipe Luiz Philippe de Orléans e Bragança questionou sobre a falta de tempo para a apreciação do texto, bem como os governadores mal leram o texto e nem sabem do que se trata a reforma tributária. Recentemente, o deputado esteve em Ponta Grossa para uma palestra sobre a reforma tributária com o tema “Desvendando a complexidade: A tão aguardada reforma tributária brasileira“.

Já em uma rede social o deputado disse que o preço do atropelo da discussão da reforma tributária é perda para brasileiros, e que se os deputados tivessem tempo para ler o texto e dialogar com setores afetados, seriam majoritariamente contrários à proposta.

“Eu gostaria que as minhas palavras aqui tivessem algum impacto nos colegas. Eu gostaria que qualquer discurso de qualquer deputado, de fato, tivesse impacto nos demais deputados, para que pudéssemos fazer um julgamento do tema conforme ele foi apresentado. Mas não temos esse privilégio. O Parlamento não tem mais o privilégio de discutir os temas que afetam a nação e que são prerrogativas do Parlamento”.

Luiz Philippe também questionou o tempo para que os deputados e governadores tivessem um tempo para analisar o texto. “Temos aqui acordos com governadores que mal leram o texto, nem sabem do que se trata a reforma tributária, já sucumbindo às vontades do governo, daqueles que têm a caneta do orçamento na mão, liberando recursos para os governadores mudarem de opinião da noite para o dia. Temos deputados aqui de bancadas inteiras, através de seus líderes e individualmente, que se vendem, se entregam ao poder do executivo na entrega de emendas”.

O deputado Luiz Philippe se enfureceu e questionou “para que serve o discurso aqui da tribuna? Para que servem os temas que aqui vão ser votados?. Fechem logo ao congresso, acabem com essa grande piada. É isso o que esta presidência tem feito, é isso que este governo quer? Pronto, simbiose perfeita. Democraticamente, fechamos o parlamento, o que acham? O que acham, deputados? Vamos votar isso? Ou talvez os seus líderes decidam por vocês. Isso mesmo, porque é isso que está em jogo. Vocês não valem nada. A opinião e os votos aqui não valem nada. A discussão no parlamento não vale nada. Somos deputados ou vendilhões? Como é que é o nosso negócio, afinal das contas? Vamos deixar claro para a população brasileira, com hombridade, uma vez na vida”.

Leia também: Ratinho Junior afirma que reforma tributária é um avanço para o Brasil

Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica