Categorias: Campos Gerais

Desaparecida há dois meses, Isis Mizerski completaria 18 anos neste sábado (24)

A jovem Isis Victória Mizerski, desaparecida desde junho em Tibagi, completa 18 anos neste sábado (24). O paradeiro ainda segue investigado pelas autoridades.

Nas redes sociais, familiares recordaram a data e pediram justiça no caso. “Isis, hoje você estaria completando 18 anos. Você que sempre ansiosa por essa data, que infelizmente foi ceifada antes mesmo de chegar a essa data tão especial que seria para você, e para todos que o conhecia”, escreveu Rodrigo Mizerski, tio da vítima.

“Continuarei lutando por você, para que não aconteça isso com outras pessoas, sei que a justiça do homem é falha, mas a de Deus nunca falhou e nunca vai falhar”, finalizou. Outras pessoas se solidarizaram com a família. “Logo aparecerá alguma notícia dela. A justiça tarda mas não falha”, dizia um comentário. 

Uma outra tia de Isis comentou que a jovem iria ajudar a mãe ao completar a maioridade. “Hoje, Ísis Victoria completa 18 anos e nós não podemos dizer feliz aniversário. Ela sempre falava que, quando fizesse 18 anos, queria trabalhar para ajudar a mãe. Mas desde o dia 06 de junho, não sabemos onde ela está. Não sabemos se está viva ou morta”.

Investigações

O vigilante Marcos Vagner de Souza é apontado como o autor do crime pela Polícia Civil. As autoridades acreditam que ele assassinou e ocultou o corpo de Isis. 

O desaparecimento da adolescente foi registrado pela mãe da vítima no dia 07 de junho, após a menina sair para encontrar o suspeito, com quem teve um relacionamento, e não retornar para casa. Conforme apurado pelas investigações, Isis foi ao encontro para conversar com o suspeito após descobrir que estava grávida.

O suspeito está preso desde o dia 17 de junho e foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe, dissimulação e feminicídio, aborto sem o consentimento da gestante e ocultação de cadáver.

Durante as diligências, a PCPR realizou 36 oitivas, além de analisar câmeras de segurança e conversas que indicam que o indivíduo não aceitou a gravidez e buscou opções para que a menina fizesse um aborto. As investigações apontam que, após o encontro, o suspeito tentou forjar três álibis, incluindo uma mensagem em um grupo informando que estaria chegando em casa, quando na verdade não estava.

A Polícia Civil segue investigando o caso, enquanto a família e toda a comunidade espera que a justiça seja feita.

Leia também: Moro visita Ponta Grossa e destaca proposta de ‘Agência Anticorrupção’ com Elizabeth

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Ver comentários

  • Tomara que achem essa menina(dependendo do jeito que está, é claro); mas como ela tá desaparecida há dois meses com certeza está morta, mas vão achar ela pra ver se ela está viva mesmo ou morta. A justiça tarda, mas não vai falhar.

Artigos recentes

Osmar Blum (PSD) expõe ideias para Carambeí em sabatina do BNT. Assista

Na entrevista, o candidato do Partido Social Democrático (PSD) destaca os feitos dos mandatos passados…

% dias atrás

Últimos dias para pedir isenção no Vestibular de Verão da UTFPR

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição vai até 22 de setembro; inscrições abertas…

% dias atrás

Saiba quanto cada candidato à Prefeitura de PG já gastou na campanha eleitoral

Dados são do início da campanha até o dia 18 de setembro. A Lei Eleitoral…

% dias atrás

Quando acionar o CRAR? Entenda os serviços prestados aos animais em risco em PG

O CRAR de Ponta Grossa resgata animais em risco, promove castração, adoção e devolução. Castração…

% dias atrás

Jovem é preso em flagrante com 78 pedras de crack na região

Além do entorpecente, também foi encontrado 25 gramas de maconha, munição calibre 38, além de…

% dias atrás

Workshop gastronômico acontece em Ponta Grossa no dia 27

O evento pretende ensinar aos participantes como cozinhar refeições nutritivas e com praticidade para se…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade