Brasil

Descubra qual foi a pergunta mais feita no Google em 2021

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/95e9e29a14647ece0bbbfa48f442cae4.JPG

Há exatamente um ano, em 17 de janeiro de 2021, o Brasil realizava a primeira aplicação da vacina contra a covid-19. Desde que a imunização começou, diversas questões foram levantadas pela população a respeito dos imunizantes. O Google elencou as pesquisas no país a respeito dos imunizantes e constatou que a pergunta mais feita desde aquele momento foi: “Pode beber depois da vacina?”.

O interesse foi tamanho que a frase teve 36% mais pesquisas do que a segunda dúvida mais popular: “qual a melhor vacina?”.

De acordo com o médico infectologista Eduardo Sprinz, responsável pelo estudo da vacina de Oxford/AstraZeneca no Rio Grande do Sul, o uso de bebida alcoólica não é recomendado de 24 a 48 horas após a vacinação, pois o uso em excesso pode se confundir com os efeitos colaterais que podem ocorrer após a aplicação da dose.

[RELACIONADAS]

Entre as cem frases mais pesquisadas, foi identificado que 44 delas estavam relacionadas a aspectos práticos da vacinação, incluindo “onde tomar vacina?” ou “quando vou ser vacinado?”. Em seguida, as pessoas queriam saber as regras para se vacinar, com questões como “o que é comorbidade?” e “quem teve covid pode tomar vacina?”.

A quinta categoria com mais dúvidas esteve relacionada com as possíveis reações à vacina, com nove perguntas. As pessoas queriam saber sobre “o que tomar para reação da vacina” e “dor no braço vacina ​Pfizer o que fazer”.

No ano passado, as consultas por “comorbidade” cresceram 730% na comparação com 2020. Enquanto isso, as consultas por “puérperas” subiram 65%. Já as por “logradouro” cresceram 36% e as por “imunossuprimidos”, 33%. 

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica