Categorias: Campos Gerais

Detentos da Cadeia de Castro ganham panetones e donativos

Na manhã deste sábado (21) e pelo 5º ano consecutivo, voluntários da Universal nos Presídios (UNP) entregaram panetones e donativos aos 119 detentos da Cadeia Pública de Castro. A doação incluiu panetone, uma bandeja de salgados e doces, bolo e um refrigerante para cada apenado. Além disso, 18 monitores de ressocialização e duas funcionárias do administrativo também receberam.

De acordo com o diretor da cadeia, Elerson de Lima, além de tornar o período de Natal das pessoas privadas de liberdade mais alegre, ações como essa também contribuem com o processo de ressocialização dos detentos. “Esse tipo de donativo contribui para o bom andamento de uma unidade penal e reduz o estresse causado nesse período de festas de final de ano da pessoa que encontra-se encarcerada. Parcerias como essa que temos aqui em Castro com algumas entidades, e neste caso específico, com a UNP, são importantíssimas. São atitudes que somam na busca constante de ressocializar a pessoa presa”, destacou.

Líder do grupo de voluntários responsável pelas doações, o pastor Lincoln Silva Júnior, também comentou a ação, e ressaltou a importância de práticas que proporcionam esperança e um ambiente mais saudável de convivência para os reeducandos. “É uma alegria para nós da UNP proporcionar pelo menos o mínimo de esperança para os encarcerados, uma vez que estão privados da liberdade. Fazemos isso porque é o que Jesus faria se estivesse aqui em nosso lugar, sem contar que a alegria de ver um encarcerado sair da prisão, regenerado, se tornando uma nova pessoa através da fé no senhor Jesus, não tem preço”, salientou.

Lincoln explicou ainda que voluntários da Universal dos Presídios também dão assistência aos familiares de pessoas detidas, bem como aproveitou para registrar agradecimento às pessoas que contribuem com as ações do grupo. “A UNP tem acompanhado e dado assistência aos familiares dos reeducandos que na maioria das vezes são pegos de surpresa com essa situação de ter um filho, pai ou marido detido, mas tem na UNP o apoio para esse momento difícil. Inclusive, quero aqui agradecer aos voluntários da UNP, que hoje são 11 em Castro que se sacrificam para ajudar pessoas desconhecidas e se dedicam por amor à vida de todos. Também não posso deixar de salientar o empenho e dedicação de toda equipe liderada pelo diretor Elerson de Lima, o qual não mede esforços para que os reeducandos voltem melhor para a sociedade e tem permitido que esse trabalho chegue até os encarcerados aqui de Castro”, finalizou.

Assessoria
Assessoria
Assessoria

Com informações Assessoria

Leia também: BR-277 é liberada e PRF detalha como acidente aconteceu na descida para o litoral do PR

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Artigos recentes

Novo coronavírus encontrado em morcegos preocupa cientistas; entenda os riscos!

Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…

% dias atrás

Sanepar antecipa corte de água de cronograma divulgado e revolta moradores de PG

Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…

% dias atrás

Influenciador Pablo Marçal é condenado a oito anos de inelegibilidade

Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral

% dias atrás

Mutirão de entrega de caixas d’água acontece neste sábado em PG

Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…

% dias atrás

Moraes manda suspender rede social Rumble no Brasil

Alegação é que a empresa não tem representante no país

% dias atrás

Jovem indígena de 17 anos é morta em ataque dentro de casa no Oeste do Paraná

Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade