Categorias: Campos GeraisDestaque

Detentos da Cadeia Pública de Castro recebem visita do Grupo dos Gideões

Durante a quinta-feira (26), dois integrantes do Grupo dos Gideões Internacionais do Brasil, representados pelo capelão Roque Viland Policeno e do presidente da regional dos Gideões de Ponta Grossa, Adira Araújo Alves, visitaram a Cadeia Pública de Castro. O principal objetivo do encontro era a entrega do Novo Testamento para 40 custodiados e também aos monitores de ressocialização da unidade.

Para a reportagem do Portal Boca no Trombone, o diretor da cadeia, Elerson de Lima, disse que “tivemos uma manhã muito gratificante e iluminada. Que Deus abençoe todas as pessoas que visitam as pessoas encarceradas e trazem uma palavra de esperança e alento”. 

Os Gideões Internacionais é uma associação interdenominacional de homens de negócio e profissionais cristãos e suas esposas, membros, em plena comunhão, de igrejas protestante-evangélicas. O propósito da associação é a propagação do Evangelho de Cristo a todas as pessoas, a fim de que possam conhecer o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, por meio do testemunho pessoal e da distribuição da Palavra de Deus.

“Transformando vidas há mais de 100 anos, os Gideões Internacionais começaram a distribuir a Palavra de Deus em 1908. Hoje, temos mais de 260.000 membros – bem como um número incontável de pessoas que nos apóiam – em 201 países e territórios ao redor do planeta. Estas pessoas dedicam seu tempo e recursos a fim de possibilitar que outras aprendam sobre o amor de Deus, dando-lhes acesso à Sua Palavra. De fato, já colocamos ou distribuímos mais de 2 bilhões de Escrituras em todo o mundo… e este número continua crescendo”, destaca o grupo. No Brasil, já foram distribuídos mais de 200 milhões de novos testamentos desde a entrada no país, em 1958.

Áreas de distribuição

As Escrituras são distribuídas uma a uma pelos membros de Os Gideões Internacionais, aos estudantes da 4ª Série (5º ano) e acima, presidiários e funcionários da polícia, bombeiros, área de saúde e militares e qualquer outra pessoa. As escrituras também são colocadas em diversos locais, como hotéis, hospitais, casas de repouso, asilos, consultórios médicos e odontológicos, escritórios de advocacia e abrigos para vítimas de violência doméstica, e também em navios e aviões.

Em Ponta Grossa, são 15 Gideões e 13 auxiliares. “No município de Ponta Grossa e região abrangida (Tibagi, Castro, Carambeí, Ponta Grossa, Reserva e Ivaí), desde a implantação de nosso campo, em 1977, já distribuímos mais de 200 mil novos testamentos”, aponta o grupo.

“Nos sentimos muito honrados pela oportunidade de distribuição na Cadeia Pública de Castro, na pessoa de seu diretor, que nos abriu as portas para a distribuição de novos testamentos aos detentos, onde, pudemos testemunhar do amor de Deus por todas as vidas e também relatar um testemunho de vidas que foram transformadas através da leitura e da prática da Palavra de Deus”, finaliza o grupo.

Leia também: Professores de Castro se encontram na Câmara, mas PL que altera data-base ainda não tem dia para votação

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Artigos recentes

Ruas centrais de PG serão bloqueadas para desfile de aniversário neste domingo (29)

A partir das 06h30 deste domingo, serão fechados pontos da Avenida Vicente Machado e Balduíno…

% dias atrás

Santos bate Operário na Vila Belmiro por 1 a 0 e sobe para a liderança da Série B

Com o resultado, o Fantasma fica na 10ª colocação na classificação, com 39 pontos. Já…

% dias atrás

História de serviço ao povo do Paraná: Polícia Civil celebra 171 anos

Empenho dos policiais e os investimentos estaduais fizeram com que a Polícia Civil do Paraná…

% dias atrás

Josefina Sahagoff, mãe do vereador Doutor Zeca, morre em Curitiba

Josefina estava internada em um hospital da capital paranaense. Nas redes sociais, o parlamentar lamentou…

% dias atrás

Dorival Júnior faz convocação para jogos da Seleção em outubro. Veja os nomes

Jogos serão contra Chile e Peru. O Brasil não vive um bom momento nas Eliminatórias,…

% dias atrás

Mãe leva criança embora da região, desaparece e é localizada após 25 dias em SC

Mãe e a criança saíram de casa sem dar satisfação ao pai, não tendo mais…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade