Mesmo com o tempo chuvoso nesta quarta-feira (21), as enfermeiras de Ponta Grossa foram às ruas e aderiram ao dia de paralização nacional contra a suspensão do piso salarial da categoria. A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) suspende a implantação do piso da categoria, aprovado em R$4.750,00, por 60 dias.
“Fomos às ruas novamente em repudio ao STF pedindo aos nossos deputados e senadores pedindo as fontes de custeio para o piso salarial da enfermagem, que ainda não foi apresentado. Hoje foi o dia D da enfermagem, dia de mobilização a nível nacional, em algumas cidades aconteceram paralizações. Vamos seguir na luta, buscando nosso piso salarial e as fontes de custeio”, explicou a enfermeira Marislayde Rama.
Durante o ato, a enfermeira Rubia Marchinski conversou com populares que passavam pelo Parque Ambiental. Uma senhora que se solidariza com a luta pelo piso da enfermagem contou emocionada a importância da categoria para a sua vida. Assista ao relato:
O ato é contra a suspensão da lei que fixa o piso salarial da categoria. A definição foi aprovada em julho pelo Congresso Nacional e sancionada em agosto pelo governo federal.
Porém, o Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 15 de setembro, manteve a decisão do ministro Luís Roberto Barroso que suspendeu a mudança até que sejam analisados os impactos da medida na qualidade dos serviços de saúde e no orçamento de municípios e estados.
Os pais rapidamente socorreram o menino, que teve de ser encaminhado às pressas para uma…
Acidente que aconteceu na noite desta sexta-feira (22), no trecho entre Castro e Piraí do…
Chegada do 'Bom Velhinho' faz parte da programação especial do Natal Encantado da ACIPG, que…
Como o Fantasma não possui mais possibilidades de acesso à Série A, o time de…
Substituição emergencial de equipamento na região de Uvaranas/Jockey pode afetar, ao menos, cerca de 10…
Segundo a vítima, um indivíduo se passando por funcionário de uma empresa agrícola ligou para…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade