“Comece fazendo o que é necessário, depois, o possível e, de repente, você estará fazendo o impossível”. A frase é de São Francisco de Assis, um dos santos mais conhecidos do mundo, celebrado neste dia 4. Francisco, que nasceu Giovanni Bernardone, em 16 de julho de 1228, teve seu nome mudado pelo pai Pietro, depois de uma viagem que fez à França. Francisco foi canonizado pelo Papa Gregório IX. Tornou-se o padroeiro dos animais, pela sua admiração e relação estreita com a natureza. Também foi elevado a padroeiro principal da Itália, em 1939 por Pio XII.
[RELACIONADAS]Na Diocese de Ponta Grossa, é grande a devoção ao santo, fervor demonstrado na escolha de seu nome para denominar inúmeras comunidades católicas. Neste sábado (1º), serão iniciados tríduos em honra a São Francisco, na Paróquia São Francisco de Assis, no Sabará, em Ponta Grossa, com missas às 19h30. Como gesto concreto, os fiéis são orientados a levar – dia 1º e 2 – um pacote de bala, pirulito ou bombom. Na matriz da Paróquia Bom Jesus, a missa do tríduo será às 19 horas e, na Capela São Francisco de Assis, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Bairro São Francisco, em Telêmaco Borba, também às 19h30. A missa solene, no dia 4, será às 19h30, nas três paróquias e na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Ponta Grossa.
Além das celebrações, haverá bênção dos animais neste sábado, das 9 às 10h30, na matriz Nossa Senhora Auxiliadora, na Vila Marina, em Ponta Grossa, e, das 14 às 17 horas, na Capela São Francisco, em Telêmaco. Junto com a bênção será arrecadado ração para os animais e recolhidos alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade, residentes na região da capela. Na terça-feira (4), dia de São Francisco, os tutores podem levar seus pets, das 10 às 11 e das 15 às 16 horas, na Paróquia Bom Jesus, e, das 16h30 às 18h30, na Paróquia São Pedro Apóstolo.
Em Irati, a Capela São Francisco de Assis comemora seus 41 anos. Parte da Paróquia Nossa Senhora da Luz, a comunidade vai festejar o padroeiro com uma programação que se inicia na terça-feira, com missa celebrativa às 19 horas, com o pároco, padre Jorge Casimirski, e o vigário, padre Marcelo Mello. Após a missa, haverá benção de animais e aves, e distribuição de escapulários de Nossa Senhora e São Francisco. Já no domingo (9), haverá missa, almoço festivo e bingão de prêmios. A festa será na capela, que está localizada no bairro São Francisco.
O jornalista esportivo Léo Batista morreu neste domingo (19), no Rio de Janeiro. Um dos…
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…
Instituto aponta que deverá haver um aumento da instabilidade atmosférica no sul do Brasil, o…
Sujeito resistiu com chutes e socos, acertando inclusive um guarda municipal. Desta forma, a equipe…
Hamas libertará 33 reféns israelenses. Já Israel deixará livre todas as mulheres e menores de…
Um dos ocupantes ficou em estado grave, enquanto outros dois tiveram lesões leves. Acidente ocorreu…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade