Categorias: DestaquePonta Grossa

Dia Mundial da Criatividade chega a PG com evento aberto ao público e inscrições para influenciadores

Ponta Grossa vai ser uma das cidades-sede do Dia Mundial da Criatividade, um evento global que estimula a integração de áreas, com o objetivo de preparar diversos setores da sociedade para os desafios do mercado de trabalho, com foco no bem-estar das pessoas, como estratégia de ampliar a produtividade de forma saudável.

Serão três dias de evento abertos ao público e com atividades gratuitas. A programação inclui ações de 19 a 21 de abril com palestras, oficinas, apresentações interativas e bate-papos. Nesta primeira fase, estão abertas as inscrições para quem ser influenciador-inspirador do evento, ou seja, ministrar palestras, ensinar em uma oficina temática e promover uma apresentação cultural, por exemplo.

Qualquer pessoa pode se inscrever pelo site https://worldcreativityday.com/brazil/ponta-grossa/home. O prazo é 20 de fevereiro. Além de influenciador-inspirador, é possível também participar como anfitrião, que atua – seja empresa ou pessoa física – como espaço de palestras ou na organização de atividades; voluntário, que integrará a equipe de organização; ou patrocinador do evento.

No momento da inscrição, é necessário preencher o cadastro e escrever uma breve apresentação com o objetivo da participação. No caso de um inspirador, é preciso contar em um texto curto em qual área atua, a experiência que possui no ramo, qual o tema da palestra ou oficina, e como a apresentação vai contribuir para o desenvolvimento social das pessoas e da comunidade em geral. A proposta vai ser analisada pela curadoria local.

A coordenação do Dia Mundial da Criatividade em Ponta Grossa é de Rodrigo de Barros, expert em Criatividade para Inovação e com 14 anos de experiência em 18 estados do Brasil como facilitador do desenvolvimento da criatividade de pessoas e equipes. “Quando a gente fala de regeneração pelo viés da criatividade, a gente está falando em levar saúde e bem-estar. A criatividade tem o potencial de regenerar porque ela favorece a saúde mental das pessoas. Quando a gente traz artistas, profissionais da educação, profissionais da qualificação para trabalhar dentro desse viés num festival de criatividade, a gente está identificando que há pessoas esgotadas, cansadas, que terão a chance de ter momentos que contribuirão para a sua saúde mental e bem-estar. Esse é o real poder da criatividade, que vai muito além de ter ideias, de pensar fora da caixa. Tem a ver com saúde, com bem-estar, com felicidade”, explica. Ao lado de Rodrigo na liderança local está Sarah Golinhaki, administradora, especialista em saúde e bem-estar e em resultados de alta performance.

Nesta última quinta-feira (08), houve a primeira reunião de apresentação do evento. Interessados em inspirar e contribuir na organização participaram de um encontro na biblioteca do SESC Estação Saudade, um dos parceiros do evento. Durante a conversa, foi possível dar sugestões de atividades, tirar dúvidas e entender a dinâmica e proposta do Dia Mundial da Criatividade.

“Quando a gente pode acessar isso dentro da gente e não fora como está todo mundo buscando, a gente contribui muito para o desenvolvimento humano. As organizações estão mudando, o comportamento humano está mudando, e tudo muito rápido, e um evento como esse une, ele a arte com o empreendedorismo, com o comércio, e mostra que essas áreas podem e devem trabalhar juntas”, avalia Michele Vaz, atriz e integrante do grupo Doutores Palhaços.

O Dia Mundial da Criatividade tem patrocínio nacional do Mercado Livre, com patrocínio local da Cooperativa Sicredi e apoio do SESC, 312 Coworking and Offices, Inbix e Ponta Grossa Turística 2026. A mantenedora das ações na cidade é a RDB Criatividade.

Foto: Emmanuel Fornazari/Divulgação

Leia também: Prefeitura de Ponta Grossa anuncia licitação de R$156 milhões para obras de asfalto

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Sebastião de Oliveira, borracheiro conhecido em PG, morre aos 61 anos

Sebastião era natural de Cândido de Abreu, mas morava em Ponta Grossa, onde ficou conhecido…

% dias atrás

Homem é socorrido após ser baleado em bairro de Ponta Grossa

Homem de aproximadamente 40 anos apresentava um ferimento no braço esquerdo (bíceps). Ele estava consciente…

% dias atrás

Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região neste domingo (03)

Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…

% dias atrás

Homem é preso por atentado a tiros no centro de Curitiba em plena luz do dia

Dois homens em um veículo passaram pelo local efetuando diversos disparos, que deixaram quatro pessoas…

% dias atrás

Caminhoneiro que morreu em acidente na PR-151 em Ponta Grossa é identificado

O trabalhador é morador de Irati e tinha 52 anos. Ele perdeu a vida após…

% dias atrás

Caminhonete cai da ponte na Estrada do Alagados

Outros motoristas que passavam pelo local ajudaram a retirar as vítimas da caminhonete até a…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade