Categorias: Ponta Grossa

Diretor da VCG detalha mudanças no sistema de pagamentos do transporte público em 2025

A partir de 1º de janeiro de 2025, os passageiros do transporte público de Ponta Grossa terão que se adaptar a novas formas de pagamento. Não será mais aceito dinheiro em espécie para o pagamento das passagens e uma das formas de pagamento será o Conecta PG, segundo Rodrigo Venske, diretor da Viação Campos Gerais

Em 2025, a VCG passará a modernizar o seu sistema atual para um novo sistema de pagamentos do transporte público, chamado Conecta PG. “Ele nada mais é do que um cartão de integração no novo sistema como é o atual, porém mais moderno”, explica o diretor. A mudança é voltada para aqueles que ainda utilizam dinheiro para pagar a passagem. 

Leia mais: Memorial do Basquetebol de Ponta Grossa com foco na próxima temporada

Para adquirir o novo cartão Conecta PG, as pessoas podem se dirigir ao Terminal Uvaranas, Oficinas e Nova Rússia, das 07h15 às 18h00. No Terminal Central, há um ônibus especial do Conecta PG onde a população pode confeccionar o novo cartão, que funciona em horário diferente, das 07h às 22h. 

Durante o processo de modernização, também será possível utilizar cartões de débito e crédito por aproximação, que já são aceitos no transporte público de Ponta Grossa. “Esse novo sistema vai permitir que o pagamento seja feito com cartões de débito ou crédito por aproximação. A partir de janeiro, esses cartões também serão aceitos nos ônibus, já estão sendo testados, e funcionarão como uma alternativa aos cartões tradicionais”, afirmou.

Quem já possui o Cartão Estudante ou o Cartão de Vale-Transporte (VT), poderá utilizar por vários meses, sem a necessidade de fazer um novo cartão. “As pessoas que já têm esses cartões, como o Cartão de Isenção ou o Cartão de Vale-Transporte, não precisam fazer um cartão novo”, explicou o diretor. 

Adaptação

Rodrigo Venske destaca que a data de 1º de janeiro não será prorrogada e destacou a importância de os passageiros se adaptarem ao novo sistema com antecedência. “Quem não tiver um dos cartões ou o cartão de débito/crédito por aproximação não conseguirá utilizar o transporte público. Então, é muito importante que as pessoas se preparem, para evitar filas nos terminais e pontos de venda”, alertou.

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Artigos recentes

Confira os 10 maiores ganhadores do Programa Nota Paraná

O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…

% dias atrás

Acidente na PR-151 deixa um morto e carga de cervejas espalhada na pista

O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.

% dias atrás

Família busca por homem desaparecido desde quinta-feira (20)

Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.

% dias atrás

Papa Francisco permanece em estado crítico após crise respiratória

Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.

% dias atrás

Carnaval no Paraná: opções para todos os estilos de folia e descanso

Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…

% dias atrás

Moacyr Fadel destaca papel das associações municipais no desenvolvimento regional.

Para o deputado, o desenvolvimento das cidades deve ser prioridade na formulação de políticas públicas.

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade