Ponta Grossa

Discussão e ameaças em unidade de saúde cancelam atendimento à pacientes

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Funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sharise Angeliza Arruda, localizada no Recanto Verde em Ponta Grossa, foram vítimas de ameaças e agressão verbal proferida por pacientes.

Segundo informações por volta das 14h20 de quinta-feira (28), um casal iniciou uma discussão com funcionários da UBS, os ânimos se exaltaram e os trabalhadores sofreram ameaças de agressão. Diante dos fatos uma equipe da Guarda Civil Municipal GCM foi acionada para comparecer no local e mediar a situação.

As portas da UBS foram fechadas e os atendimentos cancelados, para evitar novos conflitos entre trabalhadores e pacientes. Alguns moradores da região, também fizeram questão de frisar que a UBS Sharise não atende apenas a comunidade do Recanto Verde, mas também as pessoas que vêm de outros bairros, como Vila Nery, Castanheira e eram atendidas pela unidade básica de saúde Dr. Antonio Saliba, que encontra-se fechada.

Acompanhe transmissão realizada pelo Portal BnT Online:
[facebook=https://fb.watch/cHQIlRmwuM/]

O que dizem os pacientes

Diversos pacientes entraram em contato com a equipe do Portal BnT Online relatando precariedade e demora no atendimento da UBS do Recanto Verde. Para muitos, as discussões e ameaças ocorrem devido ao descaso do Poder Público e demora nos atendimentos.

Uma gestante que aguardava atendimento no local relatou ter presenciado o início da discussão e apontou falhas no atendimento.

“Aconteceu uma discussão entre funcionários e um casal de pacientes. A enfermeira surtou fechou e bateu a porta do postinho com todos lá dentro e disse que os atendimentos foram encerrados.” … “O atendimento é péssimo eles são totalmente estúpidos com a gente, é a segunda vez que negam atendimento pra mim lá.”

[anchor=https://anchor.fm/bnt-online/episodes/Gestante-relata-descaso-em-atendimento-de-Unidade-de-Sade-e1hrmek]Joelson afirmou que por duas vezes buscou atendimento para sua mãe, e não conseguiu senhas devido ao grande número de pacientes.

“É uma vergonha, o postinho atende muitos bairros, aí os funcionários não aguentam, atendem mal e os pacientes perdem a paciência, é por isso toda essa confusão”.

“Eu também fui muito maltratada lá sabe, estava com um nódulo no peito direito e lá não conseguiam marcar a minha mamografia me xingavam me tratavam mau, um descaso total muito triste isso, daí fiz uma reclamação na ouvidoria”,  relatou outra paciente.

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