Parte do Distrito de Uvaia já havia sido contemplada com manutenção, porém o programa “Caminhos do Agro” volta à região para beneficiar mais áreas com os serviços de escarificação, compactação do leito e colocação de cascalho em toda a extensão das vias.
Desta vez, serão recuperados cerca de 20 km da estrada do cemitério até as fazendas da região, beneficiando moradores, agricultores e produtores rurais.
O programa Caminhos do Agro, projeto que faz parte da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, atua nas estradas rurais de Ponta Grossa. Desde o início do projeto foram mais de 500 km restaurados em diversas regiões.
A prefeita Elizabeth Schmidt ressalta que o programa tem como objetivo o desenvolvimento da zona rural, facilitando também o acesso às propriedades, serviços de emergência e o deslocamento das pessoas. “Já alcançamos um trabalho expressivo que equivale quase três vezes a distância entre Ponta Grossa e Curitiba. Temos uma zona rural enorme e extremamente produtiva. Por isso, priorizamos o trabalho de recuperação das estradas. Elas são importantes para milhares de famílias, para a produção agrícola, pecuária e para o nosso turismo”, destaca a prefeita.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade