Parte do Distrito de Uvaia já havia sido contemplada com manutenção, porém o programa “Caminhos do Agro” volta à região para beneficiar mais áreas com os serviços de escarificação, compactação do leito e colocação de cascalho em toda a extensão das vias.
Desta vez, serão recuperados cerca de 20 km da estrada do cemitério até as fazendas da região, beneficiando moradores, agricultores e produtores rurais.
O programa Caminhos do Agro, projeto que faz parte da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, atua nas estradas rurais de Ponta Grossa. Desde o início do projeto foram mais de 500 km restaurados em diversas regiões.
A prefeita Elizabeth Schmidt ressalta que o programa tem como objetivo o desenvolvimento da zona rural, facilitando também o acesso às propriedades, serviços de emergência e o deslocamento das pessoas. “Já alcançamos um trabalho expressivo que equivale quase três vezes a distância entre Ponta Grossa e Curitiba. Temos uma zona rural enorme e extremamente produtiva. Por isso, priorizamos o trabalho de recuperação das estradas. Elas são importantes para milhares de famílias, para a produção agrícola, pecuária e para o nosso turismo”, destaca a prefeita.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade